..

14 de mai. de 2015

16 Motivos para você aprender um novo idioma


Falar um idioma diferente daquele utilizado em sua nação pode trazer grandes mudanças na forma de se ver o mundo. Dentre as línguas mais faladas, estão: Inglês, Espanhol, Francês e até o Mandarim. Provavelmente você já sabe a importância de ter mais de um idioma fluente em seu currículo, mas separamos as razões a seguir para motivar você a buscar essa conquista. Confira:

01. SEJA MAIS FELIZ
Falar mais de um idioma ajuda você a ser mais feliz, pois você consegue se conectar com mais pessoas, aproveitar melhores oportunidades e ser mais realizado.

02. FAMÍLIA
Se você possui parentes que moram em outros países pode aproveitar essa oportunidade para aprender a língua desse local.

03. RESPEITO PELA CULTURA
Falar mais de um idioma ajuda você a desenvolver mais respeito por outras culturas e tradições. Isso é muito importante, pois enriquece seu caráter como ser humano.

04. GANHE INDEPENDÊNCIA
Ao falar mais de uma língua você se sentirá mais confiante e autossuficiente para lidar com situações desafiadoras como um intercâmbio ou conferência internacional.

05. AJUDE TURISTAS
Se você já passou por essa situação em outro país sabe como é difícil não conseguir se comunicar com as pessoas ao seu redor. Falar outro idioma pode ajudar você a evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema em seu país.

06. ALCANCE UM NOVO OBJETIVO
Aprender um novo idioma é uma grande conquista. Essa meta pode ajudar você a se sentir mais confiante e motivado.

07. IMPRESSIONE OS PRETENDENTES
Você impressionar os pretendentes ou outra pessoa querida com um poema em um idioma romântico como o francês ou italiano.

08. MELHORE SUA LEITURA
Falar outro idioma ajuda você a melhorar sua leitura em geral.

09. APRIMORA A MEMÓRIA
Além da leitura, você também melhora sua capacidade de memorização e mantém seu cérebro ativo e saudável.

10. FAZER NOVOS AMIGOS
Viajar é uma ótima oportunidade de conhecer novos amigos e fazer amizades ao redor do mundo, mas para isso você precisa saber se comunicar com essas pessoas.

11. ENRIQUEÇA SUAS VIAGENS
É claro que você pode ir viajar sem falar o idioma do país de destino, mas falar a língua é algo que enriquece muito suas experiências nesse país, pois além dos passeios tradicionais você também poderá se arriscar em roteiros mais diferenciados.

12. APRENDA CULINÁRIA
Leia receitas originais da Itália ou da França e aprenda a culinária do país.

13. FAÇA INTERCÂMBIOS
Mesmo que você tenha perdido a oportunidade de fazer um intercâmbio no ensino médio, pode experimentar essa experiência no curso superior ou durante o mês de férias do trabalho.

14. ENTENDER MÚSICAS ESTRANGEIRAS
Grande parte dos brasileiros gosta de músicas estrangeiras em inglês ou espanhol. Falar um desses idiomas ajuda você a entender as letras e apreciar as músicas ainda mais.

15. NOTÍCIAS ESTRANGEIRAS
Por mais que os canais de notícias nacionais transmitam notícias estrangeiras, falar outros idiomas ajuda você a entender e interpretar essas informações de forma equilibrada e neutra.

16. QUANTO MAIS IDIOMAS, MAIS FÁCIL
Quanto mais idiomas você souber, mais fácil será de aprender novas línguas, principalmente se a origem das línguas for similar, como o latim.