..

28 de dez. de 2015

São Francisco: leveza e cultura em uma das maiores cidades americanas

O ano de 2015 já está indo embora e mais um ano está prestes a desembarcar. E, com ele, novos planos, desejos e expectativas. Mas, se você ainda não se planejou, ainda dá tempo. Depois disso, passe direto para as realizações. Nada de planos frustrados, certo?

Brenda Oliveira, próximo à Ponte Golden Gate (Foto: Arquivo Pessoal)
Por exemplo, a Brenda Oliveira (21) aproveitou o início de 2015 para se decidir a realizar o tão falado sonho de fazer um intercâmbio. E, segundo o que ela contou pra gente, a experiência foi maravilhosa e as expectativas em relação à cidade escolhida foram superadas. Brenda passou 04 semanas na cidade americana de São Francisco, no estado da Califórnia (EUA). Vamos conferir o que ela contou dessa aventura? :D


Quando planejou o intercâmbio, por que decidiu pela cidade de São Francisco?

Sempre quis fazer um intercâmbio. Então, decidi no começo do ano que iria realizar esse sonho. Escolhi São Francisco pelo clima ameno, pela vida leve que a cidade poderia me proporcionar e pelas diversas atrações que a cidade oferece. É uma cidade incrível. Certamente, voltarei.

As expectativas foram superadas?

Sim. Não tem como descrever o ritmo de São Francisco, que é muito agradável, considerada uma das cidades com maior qualidade de vida nos EUA.

Como foi viver quatro semanas em uma cidade que é conhecida pela vida cultural agitada e diversificada, com muitos museus e festivais?

(Foto: Arquivo Pessoal)
Foi fantástico. Tive a oportunidade de frequentar vários museus. A cidade é rica culturalmente e, com certeza, isso agrega a quem decide conhecê-la, proporcionando um enriquecimento cultural absurdo. Além disso, você sempre tem algo novo para fazer e conhecer, o que torna a experiência ainda mais incrível.

E quanto ao curso, como foi aprender e se aperfeiçoar no inglês na quarta maior cidade do estado da Califórnia?

O curso é ótimo. As aulas eram muito dinâmicas. Você nem percebe que está assistindo aula. Além disso, a convivência com pessoas de todas as partes do mundo te faz aperfeiçoar a audição no idioma, o que é muito importante para o estudante de inglês.


(Foto: Arquivo Pessoal)
Que experiências marcaram com aprendizados que serão uteis por toda a vida profissional e/ou pessoal?

Tive muitas experiências agradáveis no intercâmbio que, certamente, marcaram minha vida. Mas, acredito que a diversidade cultural existente na cidade é o mais marcante. Isso, porque conheci pessoas de todas as partes do mundo e aprendi muito com elas, entrando um pouco mais na cultura dessas pessoas. Além disso, minha visão sobre o mundo hoje é completamente diferente. A experiência de intercâmbio me fez abrir a mente para muitas coisas e contribuiu pra meu crescimento como ser humano.

Recomenda a cidade para quem busca se aprofundar no inglês? Por quê?

Recomendo São Francisco para pessoas de todas as faixas etárias. O curso é ótimo e, principalmente, a vida na cidade é muito atrativa. Se você busca um ritmo de vida leve, São Francisco é o local. As pessoas são educadas, prestativas e receptivas. Você pode praticar o idioma a todo momento.

Conservatório de Flores (Foto: Arquivo Pessoal)

E então, depois de ler tudo isso, deu pra se inspirar e desejar um 2016 com muitas realizações? Esperamos que a resposta seja um "SIM!" bem decidido, pois o mundo te espera!