..

15 de jan. de 2016

Sydney: intercâmbio na maior cidade da Austrália

Se liga nesse lugar: é a maior cidade da Austrália, possui mais ou menos 40 praias incríveis e tem a maior tela de cinema do mundo! Além disso, é super segura e tem uma vida cultural super rica e diversificada, assim como outros aspectos, como festas e culinária.

E aí, já deu pra adivinhar de que destino estamos falando? Só pode ser a encantadora Sydney, capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul! Mas, melhor que saber disso, é ler o depoimento de quem já esteve pelas terras australianas.

O José Ozanan Vilarinho (20), que ainda está em Sydney, conversou um pouco com a gente. No post de hoje, confira o que ele contou sobre a experiência de intercâmbio, que teve a duração de 07 semanas.

***

Como foi a escolha pela Austrália, mais especificamente pela cidade de Sydney? Que aspectos foram decisivos?

Inicialmente, o objetivo era fazer intercâmbio para aprender inglês, e a escolha da cidade de Sydney se deu principalmente pelo clima bom e por ser uma cidade com várias opções de lazer, bem com a beleza natural e da arquitetura moderna.

Um aspecto negativo apontado na Austrália é a distância em relação ao Brasil. Você considerou isso ou as qualidades do país superam esse detalhe?

José Ozanan próximo ao Sydney Opera House (Foto: Arquivo Pessoal)
As qualidades do país superam e muito esse detalhe. A viagem até aqui é muito cansativa, mas vale a pena o esforço.

Qual foi a primeira impressão que teve ao desembarcar nas terras australianas?

Um país de gente acolhedora que trata muito bem os turistas.

E a cidade de Sidney, superou as expectativas e tudo o que foi visto quando pesquisado?

Pode-se dizer que sim. O Opera House é bem mais bonito pessoalmente, as praias são bem mais divertidas do que se relata na maioria dos depoimentos, mas, no geral, a expectativa que criei foi o que aconteceu.

Como tem sido se aperfeiçoar no Inglês em um dos locais que mais recebe intercambistas de todo o mundo? E vivenciar o cotidiano da cidade mais multicultural da Austrália?

Uma das melhores experiências da minha vida, com certeza, a interação com gente do mundo todo é muito bom, pois além de estar aprendendo inglês, se aprende muito sobre a cultura e os costumes de vários países.

E no tempo livre, é possível explorar a riqueza cultural e natural da cidade?

(Foto: Arquivo Pessoal)
Com uma boa caminhada pelo centro da cidade, onde se pode encontrar prédios históricos e uma boa caminhada pela orla, passando por três praias belíssimas.

Até o momento, que experiências pretende levar de ensinamento pra toda a vida?

O fato de estar morando sozinho do outro lado mundo proporciona um aprendizado geral pra vida. As gafes cometidas no começo da viagem servem como preparação pra o mundo. Contudo, a cada dia, uma experiência nova, uma nova visão do mundo é levada pro resto da vida.

Recomenda a cidade/país? Por quê?

Recomendo e muito. Primeiro, mobilidade urbana impecável. Por exemplo, na virada do ano, tinham quase dois milhões de pessoas nas proximidades do Opera House e para voltar pra casa foi bem tranquilo (se fosse no Brasil era melhor dormir por lá mesmo e só voltar pra casa de manhã). Segundo, várias opções de lazer, tanto de dia quanto a noite, bem como a incrível beleza local. Terceiro, a segurança nas ruas e em qualquer lugar. Ponto negativo: altíssimo custo de vida, aqui é tudo muito caro, muito mesmo, pois as pessoas aqui ganham muito bem, se você conseguir um emprego ótimo. Se não, vai ter que saber ser bem econômico.  

(Foto: Arquivo Pessoal)




Segurança, uma lista de possibilidades para se divertir e tranquilidade para investir no seu futuro. Obrigada, José Ozanan! Mais um destino de intercâmbio aprovado com sucesso. :)