..

19 de fev. de 2016

Charme da França completa o roteiro do 10º Programa de Férias


A gente já fez vários textos sobre os diversos passeios do 10º Programa de Férias em Londres. Mas ainda temos uma boa notícia (aliás, ótima!): além de conhecer algumas cidades da Inglaterra e de Portugal, os jovens aventureiros ainda vão ter a oportunidade de se encantar com as belezas da França! E o roteiro é super diversificado, pra agradar a todos os gostos.



Só pra começar, a turma vai fazer uma visita à Disney de Paris (também chamada de Eurodisney) para conhecer de perto o universo dos personagens. A versão francesa se divide em outros dois parques: o Disneyland, semelhante ao da Califórnia, com o castelo da Bela Adormecida, a vila da Bela e da Fera, entre outros; e o Walt Disney Studios, inspirado no Hollywood Studios de Orlando. Além disso, muitos brinquedos esperam os turistas, como a fantástica montanha russa Rock’n’Roller Coaster.

Montanha russa Rock’n’Roller Coaster
Fora do parque, é hora de fazer um tour pelas principais atrações cidade das luzes, até porque não dar pra ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel, cartão postal mundial e a avenida Champs-Élysée, uma das mais famosas em todo o mundo. Sem falar no Museu do Louvre, tão citado nos livros de História. 

Museu do Louvre
Também faz parte do roteiro passear por Montmartre, charmoso e conhecido bairro de Paris onde moraram, nada mais nada menos que Renoir e Van Gogh, entre outros artistas renomados. Outro passeio que é quase exigência a quem vai a Paris é o tour pelo rio Sena. Ideal para apreciar as belezas parisienses e tirar muuuita foto! 

Depois de passear e admirar alguns dos principais pontos turísticos da França, é hora de mergulhar nas compras. E um dos locais mais indicados é a Galeria Lafayette, recheada de produtos variados. Artigos de moda, perfumaria, calçados, cosméticos e muito mais. Pensa que acabou? Nada disso! Na viagem à França, ainda tem espaço para conhecer Versalles! A cidade foi classificada, há mais de 30 anos, como Patrimônio Mundial da Humanidade e é um ícone da história e da arte francesa.

Palácio de Versalles
Agora, sim: está completo o roteiro da ida às terras francesas! Um circuito pra ninguém encontrar defeito, não é mesmo? E, se você ainda não fez sua inscrição, garanta já a sua vaga nessa aventura. Aproveite as últimas vagas. Au revoir! :D

Ah, a gente já ia esquecendo... ainda tem a cereja do bolo: ouvir de perto um dos idiomas mais lindos do mundo, o francês!