..

6 de mai. de 2016

Vancouver: intercâmbio em uma das melhores cidades do mundo




O que você acha de passar um tempo em uma cidade que está entre as melhores do mundo para se viver? Com ciclovias, praias organizadas, cerca de 180 parques e ruas arborizadas, além de outros excelentes níveis de qualidade de vida... uma experiência interessante, certo?

Pois foi mais ou menos isso que o advogado Assis Campos (23) viveu, por aproximadamente um mês, na cidade multicultural de Vancouver, no Canadá. Acompanhe o que ele contou pra gente!

(Foto: arquivo pessoal)
Ao decidir pela realização do intercâmbio, por que escolheu Vancouver?
Eu escolhi Vancouver porque ela foi conceituada uma das 10 melhores cidades do mundo para se viver, e também por sua temperatura agradável.

Sendo uma das melhores cidades do mundo para se viver, ao chegar lá, ainda teve como se surpreender? As expectativas foram superadas?
Sim, fiquei surpreso com a educação das pessoas e a organização do transito, sem falar nos transportes públicos que são de extrema eficiência. Todas as minhas expectativas foram superadas, eu já esperava uma experiência boa, mas nunca pensei que fosse ser tudo o que foi.

Foi possível extrair aprendizados para aplica-los em sua vida profissional? Quais?
Sim, através do intercambio fui capaz de fazer contatos para futuras oportunidades de emprego e estudo no exterior.

(Foto: arquivo pessoal)


Sobre o cotidiano em outro país, com pessoas inicialmente desconhecidas, o que destaca como lições valiosas que pode aprender?
No Canada pude perceber que cada pessoa tem consciência de que cada gesto seu, por menor que seja, influencia na cidade e por isso as pessoas tentam fazer sempre o melhor, como por exemplo, manter sempre a cidade organizada.

(Foto: arquivo pessoal)

O que observa que mudou em você antes e depois da experiência? 
Agora eu tento ter mais consciência nas minhas ações no dia a dia e penso em como elas podem melhores a minha vida e também tento levar a diante a cortesia que aprendi em Vancouver.


Planeja repetir a aventura?
Com certeza! Quero conhecer o mundo todo e aprender o máximo que puder do povo local para tentar absorver o que eles tem de bom e trazer para minha vida.


Depois de um mês incrível como esse na cidade de Vancouver, como não querer repetir a dose dessa experiência, não é? E, para aqueles que ainda não foram, fica o conselho: não perca tempo, aproveite as oportunidades que o mundo te oferece e embarque em suas realizações!