..

26 de ago. de 2016

Los Angeles: qualificação, independência e uma passadinha em Vegas

Quando se fala na famosa cidade de Los Angeles, o que vem à sua mente? Parques temáticos da Disneyland, belas praias, vida noturna super agitada, Oscar, Calçada da Fama e o famoso letreiro de Holywood? Sim, lá tem tudo isso mesmo. E ainda tem muito mais!

Uma população multicultural, clima agradável e um excelente padrão de qualidade de vida são outras características da cidade americana do estado da Califórnia.

(Foto: arquivo pessoal)
Foi mais ou menos [tudo] isso que o empresário Marques Filho (22) encontrou e viveu por dois meses, quando fez intercâmbio por lá. E, quer saber? Los Angeles ainda surpreendeu. Olha só o que ele contou pra gente!


O motivou você a realizar um intercâmbio?
O trabalho passou a exigir a necessidade de uma comunicação em inglês.

Como foi a escolha pelo destino da viagem? O que foi decisivo para a escolha de Los Angeles?

(Foto: arquivo pessoal)
Los Angeles é uma das maiores cidades dos EUA com muitos pontos turísticos e várias cidades turísticas próximas, como San Diego, San Francisco, Las Vegas etc. Consegui juntar o útil ao agradável.

Qual foi sua primeira impressão ao chegar na cidade americana? A cidade superou suas expectativas?
Segurança. Essa foi a primeira impressão que tive. Sim, tudo funciona muito bem. Pessoas educadas, simpáticas e muito receptivas.

Como era o seu cotidiano em Los Angeles, que é uma das cidades mais conhecidas do mundo? Deu tempo para aproveitar as praias, parques ou outros pontos turísticos?

(Foto: arquivo pessoal)
Durante a manhã e até as 14:30 estava na escola, posteriormente tinha o dia livre para conhecer as prais, calçada da fama, letreiro de Hollywood, encontrar os amigos etc. E claro, separava um tempo para fazer revisões dos assuntos abordados na escola. Era possível dividir bem o meu tempo.

No ambiente fora da sala de aula, como foi praticar o inglês no dia-a-dia?
Além de ter me matriculado em uma escola muito boa, ter aulas no turno da manhã e tarde, um grande diferencial para ter melhorado meu inglês foram as conversas fora da sala de aula. Desde realizar um pedido em um restaurante até as conversas em Happy Hour com os amigos. Isso me ajudou muito.

Que experiências marcaram seu intercâmbio em Los Angeles?
Conhecer pessoas de culturas totalmente diferentes me marcou muito. As viagens que realizei com os amigos (principalmente a de Vegas) e a experiência de morar sozinho também fez muita diferença.


(Foto: arquivo pessoal)
O que observa que mudou em você ao fim do intercâmbio?
Uma grande experiência foi a total independência. Tudo que eu quisesse eu tinha que me articular para conseguir. Sinto que acabei amadurecendo mais, passei a enxergar certas coisas de uma forma diferente. Me sinto mais responsável do que antes. E claro, sinto que melhorei bastante meu inglês comparado a situação que me encontrava antes da viagem.


Obrigado, Marques Filho, por compartilhar com a gente tanto aprendizado! Sem dúvida nenhuma, embarcar em um intercâmbio sempre vai ser uma experiência única. E, se o intercâmbio for na badalada Los Angeles, vai ser ainda melhor!