..

20 de jul. de 2017

Embarque na fantasia: dos estúdios de Harry Potter à Eurodisney


E por aqui, a aventura continua!


No texto anterior, a gente falou sobre alguns passeios em Londres, lembra?

Pois é! Depois de fazerem o cruzeiro pelo Rio Tâmisa, conhecerem a London Eye, o Palácio de Buckingham e o Museu Madame Toussauds, finalmente chegou a hora de um dos passeios mais esperados em toda a viagem: o tour pelos estúdios de Harry Potter!!!

Sim, é isso mesmo! O grupo do Embarque na Euro percorreu cada pedaço dos estúdios da Warner Bros, que serviram de locação para os filmes do bruxinho. O local fica a 32 km de Londres e, ao todo, são quase três horas para percorrer cada ambiente e conferir de perto as roupas e outros elementos que fazem parte dessa história. Que tal conhecer o escritório de Dumbledore, por exemplo? Ou o quarto do Harry, na Rua dos Alfeneiros? Ou ainda o Salão Comunal? Sim, dá tempo para visitar tudo isso!!





E pelas fotos dá para ver que o grupo curtiu muito, né?! E ainda tem mais: ao final do tour, é possível comprar vários acessórios que são vendidos como souvenirs.

Depois desse tour que a turma amou, enfim chego a hora de embarcar para um fim de semana incrível na França! No sábado, em Paris, o grupo conheceu o belo Palácio de Versalhes que já foi residência do rei Luís XIV no ano de 1682. Ao todo, são 700 quartos, 352 chaminés, 1250 lareiras, 67 escadas, 2153 janelas e um parque de 700 hectares no castelo que é considerado o mais luxuoso de toda a Europa. Será se as fotos nesse cenário ficaram bonitas? Haha!!





 


Outro lugar que o grupo conheceu, que também é símbolo de história e de cultura em Paris, foi a Catedral de Notre Dame, uma das catedrais góticas mais antigas do mundo. Eles também fizeram o famoso cruzeiro pelo rio Sena e foram presenteados com uma perspectiva diferenciada da capital francesa, de onde é possível ver vários pontos turísticos, entre eles a bela Torre Eiffel. E por falar nela, não poderia faltar uma pausa para fotos no cartão postal de Paris, né?!


















































E o domingo foi de muita fantasia no parque temático da Eurodisney, que se divide em Disneyland e Walt Disney Studios!









O último passeio em Paris foi para fechar com chave de ouro a viagem para um dos países mais charmosos do mundo: visitar o clássico Museu do Louvre.




De volta à terra da rainha, a viagem no tempo não parou! Depois de já terem conhecido as cidades de Brighton, Oxford e Londres, chegou a vez de conhecer o charme de Lewes, localizada no condado de East Sussex, sudeste da Inglaterra. A cidade tranquila guarda grandes e antigos tesouros como o Castelo de Lewes, construído em 1070 e o Museu Barbican.






E por falar em construções que se mantém preservadas através do tempo, o grupo começou a terceira semana de viagem conhecendo o Brighton Pavilion, onde está o Palácio Real que também serviu de casa de férias do Rei Jorge IV. 



É, pessoal! A turma já começa a sentir saudades e as homenagens aos nossos “group leaders” já começaram! Olhá só o que eles ganharam por todo o empenho, carinho e cuidado com esses lindos da Embarque na Euro!! Todo reconhecimento é bem-vindo e eles super mecerem! Parabéns, Alan, Mônica e Natasha!!



E para fechar os passeios e essa super temporada pelas terras da rainha, nada melhor do que um dia inteirinho em Londres! Para isso, o dia começou com um tour incrível por dois dos museus mais conhecidos da capital inglesa: o Museu de Ciência e o Museu de História Natural de Londres!




E no final do dia, que tal uma caminhada pelo famoso Hyde Park? Nada mal, hein?!



Sim, sem nenhuma dúvida, essa foi a viagem mais incrível da vida dessa galera! Seja por causa do período maravilhoso vivido na Europa, com passagem por três países diferentes e encantadores por suas peculiaridades, seja pela convivência com um grupo de quase cinquenta pessoas, seja pelos aprendizados que vão valer pela vida toda! Ah, se for para listar cada aspecto da viagem, vai faltar espaço, com certeza! 

E se valeu a pena cada dia dessa aventura? O sorriso deles é a resposta!