..

7 de fev. de 2018

Intercâmbio depois dos 30: só vai!

De acordo com a pesquisa realizada neste ano pela Belta (Associação brasileira que reúne as principais instituições atuantes nos segmentos de cursos, estágios e intercâmbios no exterior), 94% dos brasileiros têm interesse em fazer um intercâmbio. Desse total, 33,9% já tem 30 anos ou mais, segundo a pesquisa.

Sem dúvidas, a fase dos 30 é uma fase de amadurecimento pessoal, autodescobrimento, mudanças e, por que não novos sonhos e metas?

Muitos aproveitam esse período da vida para investir nos estudos. E fazer um intercâmbio depois dos 30 anos é uma excelente decisão. Quer saber por quê? Segue o bonde e acompanhe o post!

Se você tem 30 anos ou mais, este é o momento de se destacar no mercado de trabalho, e um intercâmbio é sempre um ponto que chama bastante atenção no currículo.

Nas aulas de cursos de idiomas no exterior, os professores irão abordar temas comuns do seu cotidiano, o que pode ser uma vantagem quando precisar se comunicar em alguma ocasião futura, seja no seu cotidiano ou de trabalho. Além de ser um modo simples de estudar e aprender uma nova língua!

Outro ponto bastante positivo de se fazer um intercâmbio nessa faixa etária é a possibilidade de estabelecer uma conexão com pessoas do mundo inteiro, o que pode gerar boas oportunidades.  Afinal, não é todo mundo que tem amigos e contatos profissionais de vários países, não é mesmo?


Durante o início de 2017, houve um crescimento na procura por cursos de idiomas para uso no ambiente corporativo. E o número de pessoas entre 35 e 55 anos procurando por aprender um novo idioma no exterior aumentou em 33%. Por exemplo, se você é um administrador(a), existe a possibilidade de fazer um curso de intercâmbio focado 100% na sua área.

Se não quiser estudar algo da sua área de atuação, pode voltar pra casa com um curso de gastronomia no currículo, como atividade extra em um intercâmbio combinado. Se quiser expandir ainda mais os horizontes, pode se aventurar em aprender surf, dança ou música enquanto aprende um novo idioma, por exemplo.


As possibilidades são muitas, e é você quem escolhe! Na hora de organizar seu intercâmbio, seja sozinho ou em grupos especiais, a gente pode ajudar. As suas próximas viagens podem ser elaboradas com base em roteiros pré-definidos ou feito sob medida para atender suas necessidades e de seu grupo. Não esquece: é só falar com a gente!

* * *

🌎 Quer saber mais sobre intercâmbio para adultos? Leia: