..

17 de ago de 2018

Toronto em boa companhia: casal investe em curso de inglês

Melhor do que viajar é viajar em boa companhia, né!? E quem concorda com a gente é o casal Karla Nery e Renan Reis. Eles estão há 02 semanas em Toronto, em um intercâmbio de 07 semanas pela Escola LSI. 

Destino preferido dos brasileiros que buscam por um curso de idiomas no exterior, o Canadá segue como um dos líderes da lista de países mais procurados no mundo para intercâmbio. E não é por acaso: infraestrutura de primeira, riqueza cultural, diversas opções de lazer e uma hospitalidade e receptividade ímpares.




A cidade escolhida, Toronto, se destaca como a maior do país e a mais multicultural, com muitos visitantes e imigrantes. Por lá, o que não falta são lugares para conhecer e se divertir. Seja em atividades ao ar livre no famoso bairro The Beaches ou nas Cataratas do Niágara; ou uma passadinha no CN Tower, a torre mais alta do mundo, para algo mais radical. Culinária e vida noturna também são um atrativo à parte. Se quiser, também pode aproveitar para conhecer alguns lugares vizinhos, nos EUA, como foi o caso deles!

E para a Karla e pro Renan, o que foi decisivo pra a escolha do destino? "Pesquisamos muito para onde ir e escolhemos Toronto, no Canadá, porque, além de ficar perto de Nova York e ser um país que até então não conhecíamos, era bem mais barato que os Estados Unidos. Compramos as passagens no dia 1 de janeiro para ficar 02 meses durante o verão, fugindo do B-R-O-BRO de Teresina para temperaturas um pouco mais agradáveis", contou a Karla. 


E como surgiu a ideia de fazer o intercâmbio juntos? "Decidimos fazer um intercâmbio para estudar inglês em agosto do ano passado, quando meu esposo assistiu uma disciplina na Universidade de Columbia, em Nova York, durante seu mestrado. Como ele gostaria de fazer doutorado lá, eles disseram que seria necessário ser mais fluente. E eu queria aprofundar inglês para Negócios pois tenho uma empresa de Comunicação.", ela disse.

Por que escolher a Embarque? "Entramos em contato com algumas agências para examinar e escolhemos a Embarque Educacional porque tinha o melhor custo benefício e era mais acessível a nossos familiares."



Como tem sido essa nova experiência? "Estamos estudando na LSI há duas semanas e amando as aulas e as atividades que a escola oferece. Conhecemos pessoas de várias partes do mundo e temos a oportunidade de praticar e aprender o tempo todo. Quem tiver interesse em fazer um intercâmbio, prepare-se para viver uma experiência incrível!", afirmou.



Ainda bem que a viagem tá só começando! Para a Karla e pro Renan, a gente deseja que as próximas 05 semanas de intercâmbio sejam ainda mais incríveis, com novas descobertas e experiências que proporcionem aprendizados valiosos, tanto pra vida pessoal quanto profissional!