..

8 de fev. de 2019

Intercâmbio em uma das 07 melhores cidades do mundo de 2018 (ou em todas): vamos?

Leitores da revista de viagens de luxo Conde Nast Traveller elegeram as melhores cidades do mundo do ano de 2018 e reuniram as escolhidas em uma lista de 20 cidades. A lista se divide em duas: as 10 melhores cidades pequenas e as 10 melhores cidades grandes para conhecer. 

Cerca de 429 mil pessoas participaram da votação - um bom número para resultados confiáveis! E a gente reuniu aqui algumas delas onde é possível realizar um intercâmbio. Vamos aos resultados?!


Auckland | Nova Zelândia



Centro financeiro da Nova Zelândia, Auckland está rodeada de modernidade, qualidade de vida e uma natureza exuberante. É sinônimo de boa gastronomia, cruzeiros e atividades esportivas como o surf. West Coast é uma de suas praias mais famosas e, a apenas 40 minutos, também é possível conhecer a paradisíaca ilha Waiheke. Para os consumidores de plantão, a cidade também é um excelente centro de compras. Para os mais aventureiros, Auckland dispõe de 48 vulcões por seu território, o que rende ótimas trilhas e paisagens incríveis. Pronto pra aventura?



San Juan | Porto Rico



Capital e maior cidade de Porto Rico, San Juan reúne quase toda a população do país e é um pedacinho dos Estados Unidos no oceano. Por isso, abriga uma beleza natural incrível: imagina só uma cidade que, na verdade, é um arquipélago em meio ao Mar do Caribe! Porto Rico também abriga a Old San Juan, a cidade antiga do século XVI, muito bem preservada. Além de natureza e história, San Juan também é sinônimo de cultura. O centro com casinhas coloridas, as ruelas estreitas, as praças e museus. Apesar do nome espanhol, por lá também se fala inglês, possibilitando o intercâmbio!


Quebec | Canadá




Uma cidade com feições do século XVII, com catedrais e castelos históricos, e que teve forte influência da cultura francesa (deu pra perceber pelo nome, né?). Esta é Quebec, uma província autônoma do Canadá que, além de receptiva, possui um processo de imigração exclusivo e, por vezes, mais simples do que outros, já que o idioma é francês e gera menor concorrência. A taxa de aprovação costuma ser alta! Para quem embarcar em um intercâmbio por lá, pode escolher se deseja estudar inglês ou francês. Prepare-se para encontrar alta qualidade de vida com baixo custo. Transporte público de qualidade, instituições de ensino de alto nível e ainda diversas opções de lazer, como os pontos turísticos do século XVI ou aventuras no Parc de la Chute-Montmorency.


Sevilha | Espanha




Dança flamenca, touradas e culinária regional são alguns dos temperos que fazem parte de um intercâmbio em espanhol para Sevilha, a quarta maior cidade da Espanha! A cidade não é das maiores, tem um ritmo mais calmo e, nas horas vagas, tem muitas opções de lazer. Passeios de barco ou de bicicleta pelo centro antigo, conhecer vilas e igrejas históricas ou dar um pulo até a moderna construção de madeira Metropol Parasol que, dizem, parece um waffle gigante! Não pode faltar a ida ao Museu de Belas Artes, que reúne 600 anos de arte espanhola em um só lugar. Partiu?



Zurique | Suíça


Relógios de qualidade, queijos tradicionais, belos lagos e montanhas: esses são alguns dos ícones relacionados à Suíça! Zurique, que parece, mas não é a capital da Suíça (a capital é Berna), é daquelas cidades em que tudo funciona da forma certa. Transporte público de qualidade, uma boa quantidade de ciclovias e uma população educada. O intercâmbio é em alemão, mas as opções de idioma para se comunicar são três: alemão, francês e inglês. 


 ✈   ✈    ✈  ✈  ✈    ✈  ✈  ✈  

Depois de conferir essas cinco super opções de intercâmbio, basta escolher que idioma você mais se interessa e qual desses destinos se encaixa melhor no seu perfil de cidade! Se algo mais urbano e moderno ou se um lugar de ritmo mais calmo. Se um destino mais aventureiro ou mais cultural. 

A escolha é sua e nós estamos sempre aqui, disponíveis para te ajudar em uma das melhores aventuras de sua vida. Embarque no mundo com a gente!