..

20 de mar. de 2015

Principais pontos turísticos de Paris

Paris é uma das cidades mais encantadoras do mundo. Conhecida por sua bela arquitetura e monumentos históricos, é a cidade mais populosa da França. Símbolo da cultura francesa, o local atrai quase 30 milhões de visitantes por ano, ocupando, também, um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo. E os pontos turísticos não faltam. Listamos alguns dos mais importantes:

Torre Eiffel
Crédito: MorgueFile

A Torre Eiffel foi construída em 1889, apenas para a Exposição Mundial, um grande evento que acontecia nas principais cidades do mundo, quando os antigos impérios tinham a oportunidade de demonstrar seus avanços nas artes, arquitetura e tecnologia. Acredite ou não, a torre não agradou muito os parisienses assim que ficou pronta, e o plano era que ela fosse desmontada no final da exposição. O sucesso foi tão grande que resolveram mantê-la, e, desde então, a Torre Eiffel já atraiu mais de 220 milhões de visitantes, e fica difícil imaginar Paris sem ela.

Champs Élysées e Arco do Triunfo


Comissionado por Napoleão, o Arco do Triunfo cumpre o seu propósito: demonstrar o triunfo da França e dos seus exércitos. Tão grandioso quanto os arcos originais romanos, o Arco do Triunfo faz parte da paisagem de Paris, e se tornou um símbolo da cidade, complementando a beleza da avenida Champs-Elysées. Esta avenida é a vitrine de Paris, e possivelmente da França, e lá vêem-se as últimas novidades das mais diversas indústrias francesas. 

Museu do Louvre


O Museu do Louvre é definitivamente um dos principais pontos turísticos de Paris, e lá são encontrados alguns dos maiores acervos de esculturas, pinturas e objetos decorativos do mundo! É no Louvre que ficam a Mona Lisa e a Vênus de Milo, além de trabalhos de Caravaggio, Rembrandt, Da Vinci, entre muitos outros mestres, sem falar nas renomadas coleções de artefatos egípcios e gregos.
O exterior do museu é igualmente impressionante, com sua famosa pirâmide de vidro, e a esplanada imensa que tem um espelho d’água, e ótimas paisagens para fotos.

Rio Sena, Paris, França


Passeio turístico que vale muito a pena: andar de barco no rio Sena, de preferência durante o entardecer. Do barco você vê a Torre Eiffel, o Louvre, Notre Dame e as pontes que cortam o rio. Quando o sol se põe, a cidade luz acorda. 

Palácio de Versailles - Paris


Símbolo do Antigo Regime na França, o Palácio de Versailles foi sede do poder político da França de 1682 a 1789. Napoleão I e seu sobrinho Napoleão III também moraram no palácio. Boa parte da opulência do complexo de construções e jardins ainda pode ser vista. Além da beleza, Versailles é sensacional pelo contexto histórico que envolve. Vale lembrar que em 1919 o Tratado de Versailles, que encerrou a Primeira Guerra, foi assinado ali, na Galeria dos Espelhos. 

Fonte: Planeta Europa