..

13 de nov. de 2015

Vivendo um sonho na Austrália: modernidade e qualidade de vida

Sexto maior país do mundo e um dos cinco destinos mais procurados para intercâmbio, a Austrália reserva paisagens que são capazes de impressionar os olhares mais críticos. Uma mistura de cores distribuída pelo mar e pelas florestas tropicais formam um quadro perfeito para quem busca cidades modernas e com uma alta qualidade de vida. E, além disso, o país, que recebe inúmeros viajantes de variadas partes do mundo, é conhecido por recepciona-los muito bem. O governo incentiva a imigração e, para quem vai estudar, existem boas opções de programas com cursos de idioma e estágios.

Para falar com mais propriedade sobre a Austrália, a Bruna Quintela Melo (23), que está na cidade australiana de Gold Coast fazendo intercâmbio em inglês pela Embarque Educacional, vai contar pra gente como tem sido essa aventura.

Oi, Bruna! Por que escolheu a Austrália e a cidade em que está, Gold Coast?

Bruna Quintela (Foto: Reprodução/Facebook)
Eu escolhi a Austrália porque é um país novo, desenvolvido, onde você pode trabalhar tendo apenas seu visto de estudante. Quando fui pesquisar sobre a Austrália, logo me encantei por Gold Coast (cidade que estou morando). Uma cidade pequena, com cerca de 450 mil habitantes, uma das mais novas da Austrália. Muito moderna, tem várias praias bonitas, muitos parques e tem festa de segunda a segunda.

Quais as impressões da cidade até o momento?

Estou amando a cidade, sem dúvidas eu escolhi o lugar certo. As pessoas são muito carismáticas, qualquer coisa que você precisa sempre tem alguém pra lhe ajudar.  É uma cidade moderna, organizada, muito bem planejada.

E experiências ou aprendizados, o que tem marcado a viagem?

Sem dúvidas, o que mais está marcando a viagem, é a mistura de cultura que tem em Gold Coast. Sempre digo que aqui não é uma cidade da Austrália, e sim do mundo. Todo dia conheço pessoas novas, culturas novas. Além de estar aprendendo o inglês, a cada dia tenho um novo aprendizado com tanta diversidade de pessoas e de culturas.

Como está sendo o curso em Inglês?

Estou adorando o curso de inglês, cheguei na Austrália sem falar nada. Em um mês a minha mudança foi nítida. Já tenho muita facilidade para me comunicar.

Bruna Quintela (Foto: Reprodução/Facebook)
Até agora, o que já ocorreu na viagem que faz questão de não esquecer?

Nunca vou esquecer as amizades que eu fiz e estou fazendo, as viagens dentro do país com minhas amigas, as festas, a escola, as praias maravilhosas... E aqui todo mundo é igual. Vou levar pra sempre comigo. Estou vivendo um sonho.

Ai ai...! Depois de ver essas fotos super legais e saber dessas histórias, parece que deu mais vontade ainda de embarcar no mundo do intercâmbio, né? Se você respondeu que sim, não perca tempo! Faça como a Bruna, invista em você mesmo e no seu futuro. São experiências assim que fazem a vida ter muuuito mais sentido. :D