..

6 de nov. de 2015

Intercâmbio combinado: exercite inglês e aprenda dança no exterior

Algumas pessoas têm o sonho de aprender inglês, outras sonham em se aprofundar em outros universos, como o da fotografia, de esportes ou da dança. Mas, melhor que isso, é realizar os dois sonhos, quase ao mesmo tempo!

E isso é possível por meio do intercâmbio combinado, que acontece assim: em um turno, o aluno intercambista participa das aulas de inglês e, no outro turno, se dedica a uma atividade paralela. Dessa maneira, o aprendizado em outro idioma se torna bem mais divertido e proveitoso, sendo praticado e exercitado no curso combinado e nas várias atividades diárias. Além disso, é mais um bônus para a carreira profissional e uma ótima experiência para toda a vida.

Uma das diversas atividades que podem ser desempenhadas é a dança. E o aluno pode escolher apenas a um tipo de dança ou optar por um misto entre os estilos disponíveis. O leque de possibilidades é bem amplo: Hip Hop, Salsa, Merengue e outras danças latinas, Danças de Salão, Ballet, Flamenco, Contra & Folk ou danças locais.

Mas... por que dança? Ok, vamos listar só alguns dos diveeersos benefícios da dança! 

O primeiro e mais conhecido benefício é o bem que a atividade faz à saúde,  já que também desenvolve um papel semelhante ao de exercício físico. É possível manter o corpo protegido até de sérios problemas cardíacos e respiratórios.

E se você é tímido ou tímida, a dança também pode te ajudar a melhorar! Ela contribui a desinibir pessoas mais retraídas a desenvolver do raciocínio e a parceria, frutos da interação do grupo. Além disso, dançar combate o estresse, controla a ansiedade, melhora a comunicação, aumenta a autoestima, queima calorias, turbina a capacidade sanguínea, melhora a flexibilidade, tonifica os músculos, exercita o equilíbrio, etc, etc, etc... Bom demais, né? 

Some ainda a isso tudo o cotidiano em um outro país, com outros ares,  novas paisagens, lugares a desbravar, pessoas a conhecer e uma infinidade de experiências a serem adquiridas pra vida toda. E agora, concorda que essa aventura de intercâmbio combinado pode ser algo muuuito bom? Vamos lá? :D


Fonte: M de Mulher