..

11 de mar. de 2016

Intercâmbio com amor: casal viaja para aperfeiçoar o inglês

É normal pensar que o intercâmbio é um programa para adolescentes, mas outros tipos de curso de idiomas têm ganhado espaço. Um desses programas alternativos é direcionado para casais, para realizarem juntos o curso em outro país. 

Entre as vantagens, podemos citar o custo-benefício que pode ser dividido entre o casal e chega a ser mais barato que viagens apenas turísticas. Melhorar o currículo e crescer profissionalmente também são ótimas vantagens. Mas, sem dúvidas, o diferencial é poder compartilhar cada experiência e aprendizado com uma companhia especial!

Hoje, vamos conhecer um pouco da experiência de um casal que passou o período de quase um mês na cidade de Toronto, no Canadá. A Micheline Ibiapina e o Constantino Augusto contaram pra gente como foi essa aventura temperada com romantismo. Acompanhe!


(Foto: Arquivo pessoal)
Como surgiu o interesse de participar de um intercâmbio juntos? E por que no Canadá?



Micheline: Como aprender inglês é uma necessidade hoje em dia devido a globalização e como já tive a experiência de fazer um intercâmbio no Canadá e tinha gostado muito, surgiu o interesse de voltar a Toronto para mais um intercâmbio, agora na companhia do meu esposo, por que não?

Constantino: Um amigo fez um intercâmbio recente e a partir disso pensamos em fazer. O Canadá por minha esposa já ter conhecido e gostado . Por ser um país de primeiro mundo e devido à boa metodologia usada para se aprender o inglês.




A ideia era aprimorar o currículo, conhecer um lugar novo, melhorar a relação ou tudo isso ao mesmo tempo?

(Foto: Arquivo pessoal)

Micheline: Todo ano fazemos uma viagem de lua de mel para curtir a companhia um do outro e como a necessidade de estudar inglês era primordial para nossa profissão, como ele não conhecia o Canadá e nem a neve e eu sempre pensava em voltar a Toronto, então, unimos tudo isso e deu certo!


Constantino: Tudo isso ao mesmo tempo.


Quais foram as expectativas para a viagem? Foram superadas?

Micheline: Minha expectativa era de rever alguns lugares , a neve, pessoas, mas sem dúvida, essas expectativas foram mil vezes superadas, por toda a emoção sentida pelas novas descobertas e por ter a oportunidade de reviver emoções já sentidas!! E tendo a companhia do maridão, bem melhor!


Constantino: As melhores possíveis. Sim, ficamos em uma boa residência, a homestay era alegre e prestativa, boa escola.

(Foto: Arquivo pessoal)

Ao chegar no Canadá, que dificuldades enfrentaram? Acreditam que, por terem ido juntos, foi mais fácil superar os desafios?


Micheline: Não tivemos dificuldade nenhuma, com o Google maps, chegávamos em qualquer lugar, tivemos a sorte de conhecer pessoas que prontamente nos ajudaram e estando juntos, nos sentíamos seguros!


Constantino: Apenas no primeiro dia, na compra do passe do mêtro. Sim, um sempre pode ajudar ao outro. 
(Foto: Arquivo pessoal)


Que aprendizados foram absorvidos, tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal?



Micheline: Que devemos viver a vida intensamente, conhecendo novos lugares, novas pessoas, novo idioma e melhorando nossos relacionamentos para aplicar no ambiente profissional e pessoal e intercâmbios como esse, nos proporciona tudo isso!!

Constantino: Que as pessoas se ajudam, se respeitam, são educadas.Que não são dependentes de funcionários em sua residências, levam suas vidas com praticidade.


Qual o sentimento que permanece com o fim da viagem?


Micheline: Sentimento de que valeu a pena toda essa experiência, pedindo bis!


Constantino: De saudades da cidade. País de povo civilizado e educado. Onde tudo que é público funciona bem.


(Foto: Arquivo pessoal)

E então, alguém tem alguma dúvida de que o intercâmbio da Micheline e do Constantino valeu à pena? ♥ Até a próxima! :)