..

8 de abr. de 2016

Não deixe o seu sonho do intercâmbio se tornar um pesadelo


A experiência do intercâmbio pode ser a realização de um sonho na vida de qualquer pessoa. Se tudo der certo, né? Mas, e se não der? Pode virar pesadelo! Para evitar isso, um bom e antecipado planejamento é fundamental. Buscar uma empresa compromissada, reconhecida em sua área de atuação e com profissionais sérios é o início de tudo.

Um indicativo de que uma empresa tem essas qualidades é obter o selo Belta. Não sabe o que isso significa? Deixa a gente te explicar. 

A Brazilian Educational & Language Travel Association (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), ou simplesmente Belta reúne um grupo seleto formado pelas principais instituições do Brasil que atuam na área de cursos, estágios e intercâmbios no exterior. Essa associação é reconhecida internacionalmente como um ótimo indicativo de qualidade.

Fonte: Google
 Para fazer parte desse grupo, existem algumas exigências. E, imagine só: se uma empresa consegue responder positivamente a todos esses critérios, então recebe o selo, entendeu? 

“Hmm, certo. Mas que critérios são esses?”, você pode pensar. Então, vamos lá. Segue a lista:

1. Apresentar ao cliente de modo detalhado tudo o que está incluso no preço do serviço, inclusive tratar sobre formas de pagamento e cotação de moedas, de forma que você, cliente, fique por dentro de todos os detalhes;
2. Tratar sobre características socioeconômicas e culturais do destino escolhido para intercâmbio;
3. Deixar você super informado de todos os aspectos dos programas de viagem;
4. Agir com responsabilidade, honestidade e compromisso, de forma exemplar;
5. Manter sob sigilo seus dados, utilizando-os para outras atividades apenas se houver consentimento e permissão;
6. Informar sobre normas de comportamento em outros países;
7. Entre algumas outras normas!

Fonte: Google
Ah, e vale o lembrete: caso uma empresa deixe de obedecer a algumas das normas do código de ética da Belta, sabe o que acontece? Multa! Coisa séria, né?

Contratar um serviço mas não receber todas as informações fundamentais, chegar no exterior e se deparar com problemas sérios e ainda em outro idioma para resolver: parece que isso não existe, mas é melhor não arriscar.

Vai realizar o sonho do intercâmbio? Antes mesmo de começar a sonhar, nosso conselho é: procure nossos serviços e nossos agentes. Afinal, a Embarque Educacional tem o selo Belta!


Fonte: Belta