..

8 de mar de 2019

Intercâmbio na Espanha: enamore-se por Salamanca



Imagine: logo ao virar a esquina da fronteira com Portugal, encontrar um pedacinho do Brasil na Europa, uma Ouro Preto castelhana, cheia de história e de vida e uma das mais belas cidades espanholas. Salamanca é o nome! A mais ou menos 200 quilômetros da capital Madri, você vai se encantar com esse charme de lugar e toda sua bela arquitetura, gastronomia, cultura e vida noturna de dar o que falar.



Universidade de Salamanca
Com algumas das mais tradicionais universidades, o lugar é destino de estudantes do mundo todo e possui um dos mais importantes acervos do patrimônio artístico e arquitetônico da Europa.



Plaza Mayor

A vida em Salamanca acontece na Plaza Mayor. Construída em 1729, o principal símbolo da cidade. Lá, há vários restaurantes e cafés, ideais para aquela pausa para conversar e passar o tempo. É possível saborear uma maravilhosa torrada de presunto serrano acompanhada de um café.

O clima do lugar é mediterrânico continental, com seus invernos frios e verões com temperaturas acima de 30°C. No verão, o calor pode apertaro, já que o centro de Espanha tende a ser mais quente, mas nada que assuste um bom brasileiro.

Nessa aventura, você vai ''enamorar-se ''por Salamanca! 
😍

Que tal se render ao charme desse belo lugar e marcar na sua listinha pra 2019?

#EmbarqueNoMundo com a gente! 🌏