..

22 de mar. de 2019

Lyon: Aprenda francês


Quando falamos em aprender um novo idioma, talvez a primeira coisa que vem em mente é o inglês. E, sim, o inglês é uma língua muito importante e bastante falada em todo mundo. A segunda opção talvez seja o Espanhol, mas que tal mudar um pouco isso e se permitir conhecer um idioma diferente em um lugar no mapa que você ainda não conhece tanto? Hoje vamos falar sobre a língua francesa!
                                                                                   
 O francês é um grande idioma de comunicação internacional, uma língua muito próxima do inglês, já que boa parte do vocabulário inglês vem dele. 

Mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo falam francês, que é o nono idioma mais falado. É presente e atuante e está entre os que requer menos horas de instrução até atingir um bom nível de proficiência.

Você certamente precisará dele! 

Já pensou em embarcar para uma cidade na França e poder começar tudo isso? Uma delas se chama Lyon e espera por você!

Lyon, França.

Lyon, com mais de 2 mil anos, é a uma das maiores cidades da França, atrás apenas de Paris e Marseille. É uma ótima opção para quem quer escapar do fluxo parisiense e descobrir uma cidade nova, bonita e agradável. Lyon está entre a Provence e Paris, na região dos Alpes, e também é a capital da gastronomia, com muita história pra contar.



Entre o norte e o sul da França, entre o leste e o oeste europeu, Lyon sempre foi local de passagem obrigatória, desde a época romana e impressiona ao reunir vários atrativos. Sua região tem um estilo de vida que poucas cidades no mundo podem se igualar.   



Toda a história da cidade está refletida na arquitetura, nas praças e monumentos por todos os lados, com ruínas romanas, ruas medievais, e edifícios modernos. 

Lyon é para ser  aproveitada ao livre, seja no comércio de rua, nos parque ou na beira dos rios. Vale também alugar uma bicicleta e explorar a cidade através das ciclovias. 
   
Já deu pra perceber que Lyon é uma ótima cidade para quem deseja estudar na França, um lugar incrível para ter uma experiência de intercâmbio. 

Deseja que Lyon seja seu próximo destino? 

                                                  #EmbarqueNoMundo com a gente! ✈🌎