..

5 de fev. de 2021

Intercâmbio: quais países já estão com as fronteiras abertas (03/02/21)


Posição dos países para liberação de estudantes internacionais (atualizado em 03 de fevereiro de 2021).


Canadá:

Quarentena obrigatória de 14 dias.

Tem que ter o study permit e apresentar documentação que comprove que a viagem é essencial.

É obrigatório realizar o curso com uma DLI (Designated Learning Institution) com um plano aprovado de COVID-19 pela província ou território. A partir de 21 de novembro é obrigatório usar o ArriveCAN antes de fazer o check-in no aeroporto para enviar suas informações de contato, plano de quarentena e autoavaliação de sintomas COVID-19. Em 07 de janeiro se torna obrigatório apresentar um teste de PCR negativo efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida para a entrada no país.

Dica: Procurar as escolas da província de Quebec no DLI pelo seu nome em francês.


África do Sul:

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.


Malta:

Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar a Malta. Pode ser necessário apresentar um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Não é necessário visto por conta do Acordo Schengen, extensões podem ser feitas no país. 


França:

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e preencher uma Declaração de Saúde do Viajante.

Até 90 dias, não é necessário um visto. Passageiros devem fazer quarentena obrigatória de 7 dias ao chegar na França e fazer um teste PCR no fim do sétimo dia de quarentena.

Consulado da França em São Paulo: Iniciou a retomada gradual de suas atividades em 03 de agosto, as solicitações são feitas apenas com agendamento prévio. Em caso de dúvidas em relação aos vistos, enviar e-mail para: [email protected].


Chile:

Liberada a entrada pelo aeroporto de Santiago, imprescindível ter a mão os seguintes documentos: 

• Formulário eletrônico de Declaração de Viajante preenchido  48 horas antes do embarque;

• Prova de resultado negativo de resultado de PCR de teste feito 72 horas antes da partida;

Comprovante de apólice de seguro saúde que forneça cobertura para COVID-19 e problemas de saúde relacionados durante a estada do viajante no Chile.

É obrigatório realizar uma quarentena de 10 dias.


Emirados Árabes:

Necessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida. Passageiros que chegaram em Dubai a partir do Brasil deverão fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.


Fonte: Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, BELTA