..

26 de fev. de 2021

Intercâmbio: quais países já estão com as fronteiras abertas (23/02/21)

 


Posição dos países para liberação de estudantes internacionais (atualizado em 23 de fevereiro de 2021).


Canadá:

Quarentena obrigatória de 14 dias. Tem que ter o Study Permit e apresentar documentação que comprove que a viagem é essencial.

É obrigatório:
 • Apresentar um teste de PCR negativo efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida para a entrada no país;
• Realizar o curso com uma DLI (Designated Learning Institution) com um plano aprovado de COVID-19 pela província ou território;
• Usar o ArriveCAN antes de fazer o check-in no aeroporto para enviar suas informações de contato, plano de quarentena e autoavaliação de sintomas COVID-19. 


África do Sul:

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias. Obrigatório baixar o aplicativo COVID Alert South Africa e preencher o questionário de saúde de viagem antes da partida.


França:

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e preencher uma Declaração de Saúde do Viajante.

Até 90 dias não é necessário um visto. Passageiros devem fazer quarentena obrigatória de 7 dias ao chegar na França e fazer um teste PCR no fim do sétimo dia de quarentena.

Consulado da França em SP: Iniciou a retomada gradual de suas atividades em 03 de agosto, as solicitações são feitas apenas com agendamento prévio. Em caso de dúvidas em relação aos vistos, enviar e-mail para: [email protected] .


Espanha:

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e realizar quarentena obrigatória de 10 dias (ou 7 dias se apresentar um PCR negativo).


Chile:

Liberada a entrada pelo aeroporto de Santiago, imprescindível ter a mão os seguintes documentos: 

• Formulário eletrônico de Declaração de Viajante preenchido 48 horas antes do embarque;

• Prova de resultado negativo de resultado de PCR de teste feito 72 horas antes da partida;

• Comprovante de apólice de seguro saúde que forneça cobertura para COVID-19 e problemas de saúde relacionados durante a estada do viajante no Chile.

É obrigatório realizar uma quarentena de 10 dias.


Portugal:

Necessário ter visto de estudante e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Obrigatório preencher formulário. Consulado de Portugal em SP: Está realizando as solicitações com agendamento prévio. 


Emirados Árabes:

Necessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida. Passageiros que chegaram em Dubai a partir do Brasil deverão fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.



Fonte: Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, BELTA