..

26 de set. de 2016

Cambridge: a cidade universitária dos sonhos

Se você pudesse criar uma cidade perfeita para fazer um intercâmbio, o que você colocaria nela? Segurança, transporte público de qualidade, belos parques e uma estrutura de “primeiro mundo”, certo? Pois temos uma ótima notícia para você: essa cidade já existe!

Diretamente da terra da rainha, hoje a gente vai te apresentar à cidade universitária de Cambridge, que é um dos destinos mais procurados para intercâmbio. Além disso, é uma das mais antigas de Londres e conta com construções do ano de 1209. A beleza das construções medievais é cenário do encontro de jovens do mundo todo que estão em busca de crescimento pessoal e profissional.

(Foto: arquivo pessoal)
Quem passou por lá foi o Willian Filho, estudante de Medicina que realizou um intercâmbio em Inglês na escola de idiomas Eurocentres. Quer saber como foi? Olha só o que ele contou para a gente!

Quando pensou em fazer um intercâmbio, por que escolheu Cambridge?
Por toda a tradição que a cidade tem relacionada a estudos! E também por ser uma cidade de médio porte, não sendo caótica como os grandes centros.

Diante dessa experiência em outro continente, o que foi mais desafiador para você? Como fez para superar esses desafios?
O mais desafiador para mim foi o novo idioma, que demora um pouco para engrenar. Mas com pouco menos de 01 semana as coisas já vão se acertando, e daí para a frente só vem coisas boas.

Ao chegar em Cambridge, qual foi sua primeira impressão da cidade? Superou suas expectativas?
Eu me surpreendi bastante, pois aqui temos de tudo! Tanto relacionado a lojas, como festas e atrações turísticas.

Em que escola você realizou o curso de inglês?
Eurocentres.

Como a estrutura da escola contribuiu para a realização de seu intercâmbio?
A escola nos fornece um aparato fantástico, nos ajudando em todas as dificuldades ou duvidas pertinentes que encontramos no decorrer do curso.

Como era o seu cotidiano de aluno de intercâmbio?
Acordava em torno de 7:30 da manhã, fazia meu café, ia para a escola a pé, já que é bastante próxima. Após as aulas, com os colegas de classe, íamos conhecer a cidade, indo a pubs, parques, etc.

Willian e amigos (Foto: arquivo pessoal)

E nas horas vagas, como aproveitava para conhecer a cidade universitária inglesa? O que mais gostou de conhecer?
Como a cidade é "pequena", rodeava tudo a pé ou bicicleta, conhecendo tudo que era possível na região! O que mais gostei de conhecer foi o King's College.

William em Brighton e Londres (Foto: arquivo pessoal)

Para quem indicaria o curso de idiomas em Cambridge?
Indico para todos os tipos de idade, pois é uma experiência fantástica para qualquer um.



E aí, viu como Cambridge é uma cidade ideal para aprender um novo idioma, ampliar a visão de mundo e ultrapassar as próprias fronteiras? Que tal seguir o exemplo do Willian e embarcar em uma aventura de intercâmbio e viver um mundo novo? Até a próxima!