..

15 de jan. de 2018

Intercâmbio entre amigos: vivendo e aprendendo juntos

Já deu pra perceber que intercâmbio é uma das melhores formas de aprender outro idioma, conhecer novas culturas e fazer novas amizades, né? Então, por que não aproveitar para aprimorar seu idioma com a turma completa? Com a opção de fazer intercâmbio em grupo, tenha certeza de quea aventura pelo mundo vai ser bem melhor!

Entre os destinos mais procurados, Londres segue disputando o topo da lista. Ensino de qualidade, excelentes serviços públicos, cultura amigável e as variadas opções de cursos de idiomas são fatores que contribuem para que o local receba tantos brasileiros, segundo a Mônica Rodrigues, nossa super consultora de intercâmbio. 

(Foto: arquivo pessoal.)


Uma viagem assim é uma ótima oportunidade para estudar fora do país com seu grupo de amigos preferidos ou com a família, sempre trocando experiências de aprendizados. E foi exatamente isso que as irmãs Isabella e Letícia Reis, junto com a prima Rafaela Pires fizeram por três semanas!As três embarcaram rumo a São Francisco, na Califórnia: não é demais? Vamos ver o que elas contaram pra gente sobre esses dias.

(Foto: arquivo pessoal)
Qual acomodação vocês escolheram? Por que? 
Nós escolhemos a Hostfamily (acomodação na casa de uma família nativa), porque queríamos ter uma experiência convivendo com pessoas de culturas, e diferentes tipos de vivência.

Como a Embarque Educacional ajudou na hora do planejamento?
Com todos os encontros foi passado diferentes dicas de viagens, sobre o local que ajudaram muito.

(Foto: arquivo pessoal)


Como está sendo a rotina do grupo?
Nós estamos tendo aula pela manhã, conhecendo diferentes pessoas; a tarde estamos indo conhecer pontos turísticos, compras e a noite jantamos com a família e conversamos praticando dessa maneira nosso inglês. 

O seu “destino dos sonhos” fazem sentido para vocês?
Sim, o local é maravilhoso para tudo, desde as compras a conhecer novas pessoas de diferentes culturas.

(Foto: arquivo pessoal)

E o que dizer dessas semanas incríveis?
Que todos os ensinamentos e coisas boas que estamos vivenciando aqui vão ser para o resto da vida e nós só temos a agradecer nossos pais e a Embarque Educacional que nos deu essa oportunidade incrível de está passando por esses momentos nessa viagem.

***

Gostou da ideia de viver tudo isso junto com as pessoas que você mais ama? Então, você também pode criar seu próprio programa em grupo. 

Embarque com a gente!