..

23 de mar. de 2018

Finlândia: o país mais feliz do mundo está sorrindo para você

Quantas doses você compraria de um Xarope da Felicidade, se, por um acaso, ele existisse? E se você descobrisse qual é o país mais feliz do mundo, iria para lá? Se a sua resposta for um "siiiiiim", então você já pode preparar as malas e o passaporte: hoje você vai descobrir! 

O Relatório Mundial da Felicidade 2018 (WHR), publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) neste mês de março, fez um levantamento considerando seis elementos chave referentes ao bem-estar para encontrar qual a nação mais sorridente do universo. São eles: renda, expectativa de vida saudável, apoio social, liberdade, ausência de corrupção e generosidade.

Entre os dez primeiros colocados, os seis primeiros países são, todos, do Norte da Europa. E o país vencedor, invicto pelo segundo ano consecutivo, é a Finlândia, vizinho da Rússia e da Suécia!




Conhecida pelas paisagens de frio, a Finlândia é um destino super indicado para a prática de esportes de inverno, como a patinação no gelo e o hockey. Quanto mais ao Norte do país, mais baixa a temperatura. Mas se estiver por lá e quiser fugir do frio, uma dica são as saunas que chegam a 80ºC! E por falar em aspectos naturais, quem nunca viu uma foto de auroras boreais pelos céus da Finlândia? Um espetáculo à parte!




E sobre outros índices, o país também é líder quanto à educação. No ensino superior, você pode escolher entre 20 universidades mais centradas no ensino acadêmico e pesquisa ou 28 centros politécnicos, mais direcionados para o mercado de trabalho. 

Porto em Helsinque, capital da Finlândia




















Universidade da capital Helsinque, por exemplo, está entre as 100 melhores do mundo. Lá, ricos e pobres têm iguais oportunidades de estudo gratuito e os estrangeiros também podem desfrutar dessa gratuidade! De acordo com o governo finlandês, estudantes de mais de 40 nacionalidades estão distribuídos pelo território. 



Quando for planejar uma ida ao país mais feliz do mundo, se quiser fugir das temperaturas muito frias, marque na sua agenda os meses entre maio e setembro correspondente ao período do final da primavera e verão. As temperaturas podem chegar a até 32ºC. Prepare-se também pra viver um dia sem noite, já que em junho e julho o sol não se põe, principalmente na região Norte do país. Incrível né?! 


Mas se quiser adicionar um pouco mais de aventura à viagem, embarque no período após setembro até março, quando as temperaturas caem mais e a probabilidade de ver o espetáculo das auroras boreais é maior.


Safári de rena em uma floresta de inverno


Seja no verão ou no inverso, para estudar ou para conhecer a turismo, fica a dica de se aventurar pelas terras mais felizes do mundo, a alegre Finlândia!



_
Descubra mais informações sobre a Finlândia aqui.