..

6 de jan. de 2017

Gabi Pinho na Califórnia: o intercâmbio inesquecível

É por lá onde estão as duas melhores universidades americanas, um dos melhores polos tecnológicos do mundo na região do Vale do Silício e a sede de empresas multinacionais como GoogleApple e Facebook. Além disso, o lugar tem o cenário perfeito para quem ama esportes. Surflongboardbike, basquete: você escolhe! Liberdade, por lá, é mais que uma palavra, é uma lei.

Santa Monica, San Diego e Los Angeles são os nomes de algumas das suas mais lindas cidades, com praias ensolaradas e ondas famosas no mundo dos surfistas. Aliás, quem nunca ouviu falar em Malibu? E para quem ama séries, fique sabendo que FriendsTwo and a Half Man e The Big Bang Theory também foram gravados lá.

Gabi Pinho na Califórnia (Foto: reprodução/Instagram)
Já sabe de que estado americano estamos falando?! Acertou quem respondeu Califórnia! O lugar que foi destino de intercâmbio da digital influencer Gabi Pinho. Para fechar o ano com chave de ouro, a lista de realizações da Gabi ganhou um item único, com a realização de uma experiência incrível de viver 04 semanas na bela Los Angeles! Olha só o que ela contou pra gente:

Por que decidiu realizar um intercâmbio nessa fase da sua vida – nem antes, nem depois? “Aprender a língua e a cultura americana sempre foi um sonho. Eu sentia essa “necessidade” há muito tempo, mas fazia faculdade e não queria pausar meu curso para realizar esse sonho, então foi a primeira coisa que fiz assim que me formei.”

Que critérios você utilizou para escolher a agência de intercâmbio? “Pedi algumas recomendações e decidi pela Embarque Educacional por conta do atendimento, comprometimento e confiança.”

Gabi na escola de idiomas Embassy English
Long Beach - CA (Foto: reprodução/Instagram)
Como foi o processo de escolha da cidade e do país para realizar o intercâmbio? E da escola Embassy English“De início, eu só pensava em ir para Nova Iorque, mas quando fui pesquisar a temperatura, vi que eu não ia conseguir aproveitar bem o local, porque era a época mais fria do ano, então pedi recomendações para a Embarque e eles me indicaram Los Angeles e Boston. Optei de cara por Los Angeles, já que é a cidade do entretenimento e eu sou apaixonada por tudo isso. Sobre a escola, Embassy English Long Beach, escolhi também por indicação da Embarque, então eu já me sentia até mais segura.”

Qual foi a sua primeira sensação ao chegar em Los Angeles? “A primeira coisa que eu fiz foi olhar para trás, respirar fundo, agradecer e seguir adiante sorrindo. Sei que é clichê, mas parecia que era sonho.”

Suas expectativas sobre a cidade foram superadas? “Los Angeles é linda! Tem entretenimento para o mês inteiro, sem repetir nenhum roteiro, além de ser uma cidade limpa, segura e com uma vibe surreal.”

Como era o seu cotidiano na cidade americana? “Eu acordava  e me arrumava para pegar o ônibus ou Uber (dependia da coragem), assistia aula, almoçava e voltava para assistir aula. Quando saia da escola já ia procurar um passeio novo.”

Gabi e amigos (Foto: reprodução/Instagram)
Como foi a convivência na escola e em sala de aula com professores e alunos? Fez amigos de outras nacionalidades? “Meus amigos da Embassy são maravilhosos! E nossa amizade ia além da escola, já que saíamos sempre juntos e o melhor, cada um era de uma região diferente do mundo, eu tinha amigos da Tailândia, do Japão, Colômbia, México, Brasil, Dubai e Suíça.”

Gabi se hospedou em casa de família
(Foto: reprodução/Instagram)
Como foi a experiência de se hospedar em uma casa de família americana? “Eu tive a sorte de pegar uma família INCRÍVEL!  “Minha mãe”, Chelsea, me explicou tudo sobre a rotina da família no meu primeiro dia logo, por exemplo, eu fazia o meu café da manhã, mas ela fazia o jantar e servia às 18h todos os dias, eu podia chegar a hora que quisesse, precisava apenas avisar e etc.”

E o que aproveitou para fazer nas horas vagas, quando não estava em horário de aula? Que locais mais gostou de conhecer? Eu gostava de passear e viajar. Conheci a calçada da fama, Venice Beach, Hollywood, Santa Mônica, bons restaurantes, outlets, Las Vegas e Big Bear.”

Gabi conheceu as cidades de Big Bear e Las Vegas. (Foto: reprodução/Instagram)


Como esses momentos proporcionaram seu crescimento no aprendizado do inglês? “Eu andava com pessoas em que o nosso único idioma em comum era inglês. No ônibus, metrô, lojas, restaurantes, ruas, e etc., só falavam inglês, então aprendemos a associar muita coisa.”

O que percebe de mudanças em você mesma após esse período de intercâmbio? “Percebo que amadureci e aprendi a fazer mais coisas sozinha.”

Gabi em Venice Beach - Califórnia (Foto: reprodução/Instagram)


Qual foi seu sentimento no último dia em Los Angeles? “Eu chorei! Senti uma mistura de tristeza, por ter que deixar aquela rotina, de alegria, por voltar para minha casa; de realização, por conseguir aprender o que eu esperava; e de saudade, porque cada minuto era perfeito.”

Recomenda essa experiência? Por quê? “Claro! Porque, sem dúvidas, foram os melhores 30 dias da minha vida!”

Gabi encontrou Hugo Gloss, fez tatuagem e realizou o sonho do intercâmbio. Tudo isso na Califórnia (Fotos: reprodução/Instagram)

***

Viu só?! Nenhuma experiência se compara com a aventura de embarcar para um novo lugar onde os sonhos se realizam e os desafios são vencidos.  Com certeza, viver um intercâmbio faz a vida valer muito mais à pena! Vamos nessa?!