..

28 de out. de 2016

Califórnia: seu sonho de intercâmbio a um passo do paraíso

Viver a vida sobre as ondas ou ser artista de cinema? Tudo isso dá para fazer na Califórnia. Mas, além do que Lulu Santos cantou, também é possível fazer muito mais coisas no famoso estado americano. Inclusive um intercâmbio em inglês. Já pensou?!

Assim como Canadá ou Austrália, a Califórnia é um dos lugares mais procurados em todo o mundo para intercâmbio. E, vamos combinar, é também um paraíso, né?! E os motivos são os melhores: é o estado mais rico dos Estados Unidos, exemplar em organização e possui um visual único de cidades litorâneas.


Califórnia (Foto: reprodução/Google)


Desse jeito, fica fácil se encantar com a Califórnia. Das vinte maiores cidades dos Estados Unidos, quatro estão por lá. Com nome de santo ou de anjo, elas são as famosas Los Angeles, São José, San Diego e San Francisco. Sem falar na capital, Sacramento. Os nomes no idioma espanhol são fruto da influência dos colonizadores espanhóis.

E sobre as praias, as mais famosas são as de Laguna Beach, Santa Monica e Santa Barbara. Elas são ótimas para a prática do surf, para assistir a um belo pôr do sol ou para fazer uma caminhada pelo cais. Ah, e sabe aqueles parques perto da praia, com roda gigante, que a gente vê nos filmes?! Também tem por lá.


Praias da Califórnia (Foto: reprodução/Google)


Mas se você não gosta muito de praia, a Califórnia te oferece outras opções de lazer.

Depois das aulas, quando tiver um tempo livre, vai ser maravilhoso conhecer o imenso Parque Nacional Yosemite, que fica nos condados de Mariposa e Tuolumne e praticar um pouco do inglês. A gente só não garante que você vai conhecer todo o parque em apenas um passeio.


Parque Nacional Yosemite (Foto: reprodução/Google)


Outra dica é a Ponte Golden Gate, cartão postal de San Francisco, que é acompanhada de um parque que leva o mesmo nome. Visite também o parque marinho SeaWorld e o Museu de Arte Contemporânea em San Diego, que é a cidade californiana mais procurada para cursos de inglês. Em Los Angeles, não pode faltar uma foto com o letreiro de Hollywood ao fundo e um passeio pela calçada da fama.


(Fotos: reprodução/Google)












Já deu para perceber que tudo na Califórnia é lindo, né? Praias, parques, cidades e muito mais. Fazer um intercâmbio por lá, sem dúvidas, vai ser uma das melhores coisas que você vai fazer na sua vida. Até porque, como Lulu Santos cantou, “na Califórnia é diferente, irmão. É muito mais do que um sonho”!