..

4 de nov. de 2016

Intercâmbio: uma experiência para todas as idades

Quando o assunto é intercâmbio alguns mitos rondam a ideia de estudar no exterior. Talvez, você pode ter a impressão de que intercâmbio é aquela viagem de adolescente, para aprender inglês, ficar um tempo vivendo longe dos pais e amadurecer. Viajar para aprender um idioma em outro país, vivenciar um cotidiano diferente e amadurecer realmente fazem parte. Mas, a gente tem que esclarecer um detalhe super importante: intercâmbio não é apenas para adolescentes. 
Se você já passou dessa fase e acumula mais de duas ou três décadas de vida, não se preocupe. O mundo também te espera cheio de oportunidades de aprendizado e crescimento. Aliás, existem vários programas de intercâmbio direcionados para adultos, sabia?!

Para Mônica Rodrigues, agente de intercâmbio da Embarque Educacional, a experiência do intercâmbio é transformadora para qualquer adulto. “Cresce a quantidade de adultos que investem em programas de intercâmbio. Além do objetivo de aprender ou aprimorar um novo idioma, ele também oferece troca de culturas e a possibilidade de ser um profissional mais qualificado e competitivo no mercado de trabalho", afirma.
Além dos cursos básicos de línguas, existem os cursos combinados com atividades complementares, que podem ser culinária, música, dança, artes, etc. Outra opção é associar as aulas com um turno de trabalho, como é permitido em países como a Irlanda, por exemplo. Além do aprendizado adquirido na escola, essas modalidades permitem exercitar com nativos tudo o que você absorver em sala de aula e ganhar um extra durante o período da viagem.
Outros dois programas super legais são o Intercâmbio para Casais e o Intercâmbio para a Melhor Idade. O intercâmbio para casais é ideal para ser realizado em companhia. Sejam duas pessoas da mesma família, seja um casal de namorados, de noivos ou casados. E o grande diferencial dessa modalidade é ter com quem compartilhar o dia a dia e as alegrias.
Já o intercâmbio para a Melhor Idade é voltado para adultos com mais de 40 anos. É ideal para aqueles que desejam se aventurar em novos conhecimentos e viajar pelo mundo. Afinal, quem disse que intercâmbio tem limite de idade? A partir dos doze anos, a gente tem intercâmbio para todas as idades e para todos os gostos. Vamos lá?!
 ***

Confira depoimentos de adultos que embarcaram no mundo com a gente:








- Márcia e André | Mãe e filho | Cambridge