..

31 de mar. de 2017

“Garota, eu fui pra Califórnia!” – Cinemas Embarque apresentam um intercâmbio digno de filme

Quem nunca se pegou cantando com o coração feliz aos embalos de Lulu Santos que iria para Califórnia virar artista de cinema? Para alguns essa ideia ainda é apenas um devaneio, uma brincadeira, mas toda realização começa assim mesmo, de um sonho. Os filmes, a ficção, muitas vezes despertam esse lado fantasioso das pessoas, e quando você vê o seu pensamento já está frente a frente com o seu nome na calçada da fama! Rs! Mas falando sério, se visualize em Hollywood. Tente imaginar a sinestesia de vivenciar um intercâmbio no qual você parece estar sonhando acordado... Ei! Psiiiu! Acorda! Isso tudo pode sim ser real, basta querer.

(Foto: Arquivo Pessoal)


Todos os mais de 121 quilômetros esculturados pelas praias de MalibuLong Beach, Santa Mônica e Venice Beach? São reais. Todos os incontáveis universitários e famosos californianos e turistas embelezando a praia de Santa Mônica praticando esportes? São reais. Você vai aperfeiçoar o seu inglês enquanto aprende mais sobre a indústria cinematográfica? Com certeza!

(Foto: Arquivo pessoal)
Indo estudar inglês em LA você poderá conhecer incontáveis pontos turísticos com amigos novos de países e culturas bastante diferentes. Algumas dicas imperdíveis pra esses passeios são o museu de cera Madame Tussaud’s; a arquitetura inovadora e moderna do Walt Disney Concert Hall, lar da Orquestra filarmônica de Los Angeles; a Disneyworld e a magia dos contos de fada; o bairro Beverly Hills; a Rodeo Drive, uma das áreas comerciais mais caras do planeta; e o museu J Paul Getty, com coleções de trabalhos de grandes artistas clássicos como Van Gogh, Cezanne e Monet.

E adivinha quem voltou agora de Los Angeles? A Maria Clara Serzedo, que foi para a Califórnia fazer o seu segundo Embarque Educacional na escola Embassy Long Beach e viveu a vida sobre as ondas com muuuito vento beijando seus cabelos e o sol, dourado e esplêndido, abraçando o seu corpo (cada vez mais habituado com o inglês). Maria escolheu o local do seu intercâmbio de acordo com o próprio destino: nada mais nada menos que ser star, como diz a música “De Repente Califórnia” – e é claro, sentiu o brilho, toque, adrenalina e leveza dançantes ao finalmente realizar sonhos, como sussurra a linda "City of stars". Ela encontrou um amor chamado California e fez um intercâmbio iluminado! Hahaha!

Para dar uma esquentada prévia à nossa entrevista, fizemos um super jogo rápido com Maria Clara para sabermos as suas preferências e dicas. Isso mesmo, um Top 10 especialmente pra você! Vamos lá!





Essas dicas são valiosas, anota aí! E o melhor é que não para por aqui não. Maria Clara contou tudinho de como foi o #embarquenomundo californiano! Confira: 

No seu primeiro intercâmbio você foi pra Londres e contou pra Embarque que a sua paixão pelo inglês britânico a fez ter certeza de que a Inglaterra seria o seu destino. E agora, o que te levou para a Califórnia?

“Sonhava em ir pra Califórnia desde que eu tinha uns 12 anos. A ideia de estar tão perto do ‘mundo do cinema’ sempre foi a responsável pelo meu fascínio em conhecer mais especificamente Los Angeles, já que sou apaixonada por tudo que envolve a sétima arte.”

 (Foto: Arquivo pessoal)


Qual o avanço no seu domínio da língua inglesa depois dessa experiência? Pretende fazer o terceiro intercâmbio?

“Meu ‘falar inglês’ melhorou muito no sentido de que o medo de conversar diminuiu bastante, já que falar a língua se torna natural depois de um tempinho. Aceitar que tenho sotaque brasileiro – e que é preciso tempo e prática pra ‘falar que nem nativa’ – foi importante pra perder essa ‘apreensão’ em dizer alguma coisa de forma errada. Ps: em geral, o pessoal acha nosso sotaque muito bonito! Kkkkkk. Ahhh quero muito fazer meu terceiro intercâmbio! Já tô pensando no próximo destino! Hahahaha.”

A Embassy English promete inspirar o aluno através da paixão dos professores e funcionários pelo que fazem. Como foi estudar na Embassy Long Beach? Suas expectativas foram superadas?

“Adorei a Embassy Long Beach! Apesar de pequena, o staff é muito gentil e atencioso, minhas expectativas foram bem correspondidas!”

(Foto: Arquivo pessoal)

Los Angeles oferece cultura e entretenimento 24h por dia. Como você fez, no cotidiano, para conciliar estudo e diversão? O que preenchia as suas horas vagas?

“Eu tinha prova toda segunda de manhã, com o assunto estudado na semana anterior, o que era muito bom pra dar uma fixada no assunto. Mas o maior aprendizado da língua acontece no dia a dia, falando inglês mesmo – na escola e também fora dela. Como fiquei por pouco tempo (3 semanas) sempre procurava conhecer um lugar novo ou fazer algo diferente a cada dia. Fiquei em Long Beach, uma cidade que está a uns 40 minutos do centro de LA. Por ter aula apenas pela manhã, de segunda a sexta, saía com meus amigos à tarde/noite em Long Beach ou em Los Angeles (dependendo da disposição! Kkkk) e viajava nos finais de semana (ainda dei um pulinho em Vegas!).”

O que define o sentimento de vivenciar a Califórnia? Você recomenda o embarque para uma imersão educacional em LA?

“A Califórnia é um lugar incrível que quero muito voltar em breve! – acho que é o único lugar do planeta onde o céu fica cor de rosa no pôr do sol! Sem falar que as pessoas são muito simpáticas e as cidades que conheci, tanto LA como Long Beach, tem uma ‘vibe’ muito boa. Recomendo sim um mini intercâmbio por lá: muita opção de entretenimento e clima maravilhoso! E, se você for cinéfila(o) como eu, é a pedida certa – Los Angeles respira cinema!”


(Foto: Arquivo pessoal)

Faz toda a diferença ter a opção de aprender se divertindo. Escolher Los Angeles como destino é saber que você vai pôr os seus conhecimentos em prática e absorver muito conteúdo idiomático da melhor forma: com entretenimento e milhares de roteiros diferentes. Você é o diretor, produtor e ator desse filme! Na Califórnia a sua imaginação é estimulada o tempo inteiro pelo estilo de vida, pelas pessoas, pelas praias, pelas cores, pela movimentação, pela cultura. Na Califórnia, a liberdade artística circula no ar, por isso você pode ser tudo o que a sua criatividade permitir. Boa (melhor) viagem (da sua vida)!