..

14 de jun. de 2018

Aventura na Rússia: Intercâmbio no país da Copa

Nessa semana, teve início um dos eventos esportivos mais esperados em todo o mundo. E, claro, você já sabe que a gente tá falando de Copa do Mundo! Mas, se quando você pensa em futebol, lembra logo das cores verde e amarelo, nesse ano o esporte ganhou mais algumas cores: o azul e vermelho da bandeira da Rússia. É que o maior país do mundo é sede do evento que começou nessa quinta-feira. 



E por falar em a Rússia ser o maior país do mundo, um território tão grande também tem espaço pra muitas curiosidades. Sabia que o país tem, ao todo, nove fusos horários por conta de sua extensão? O Brasil, por exemplo, tem apenas quatro. 



Agora, essa curiosidade é insuperável: se você acha que o dia 25 de Dezembro é data marcada no calendário mundial pra comemorar o Natal, é melhor esperar um pouco. A Rússia comemora a data natalina no dia 07, e não de Dezembro, mas de Janeiro! E isso por causa do cristianismo ortodoxo, religião predominante no país. 

E, claro, não dá pra falar de Rússia e não comentar sobre o frio que faz no país, realmente congelante! 

A cidade mais fria do mundo só podia estar por lá: Yakutsk, na região siberiana do território russo, pode alcançar os -50°C! 

Mais uma curiosidade sobre a natureza de lá?! Na Rússia existem, em média, 120 rios.

O país é conhecido por sua história, eternizada em monumentos como a Praça Vermelha, patrimônio cultural da UNESCO e a muralha do Kremlim, sede do governo russo, ambos na capital Moscou. 

Outra cidade russa que vale à pena conhecer é São Petersburgo, a segunda maior do país e a que mais recebe turistas. 

Marcas registradas dessa cidade são os canais a estilo de Veneza e a igreja mais famosa do lugar, a Catedral do Sangue Derramado, com uma arquitetura super inovadora e peculiar.

Além de todas essas curiosidades, a Rússia também é um super destino de intercâmbio! 

Se você ficou curioso pela cultura do país para onde os holofotes do mundo estarão direcionados nos próximos dias, que tal agendar sua próxima aventura pra lá e aprender o idioma russo? 

Fale com a gente e saiba mais sobre embarcar em um intercâmbio para a Rússia! 😎