..

6 de ago. de 2015

Saiba como um intercâmbio pode melhorar seu currículo


Antes de tudo, TENHA UM OBJETIVO. Pergunte-se o motivo de fazer o intercâmbio, e o que ele poderá trazer de benefícios para sua vida. Antes mesmo de viajar, trace metas que pretende alcançar e o que quer extrair do seu futuro local de aprendizado.

Foto: Estudar Fora


Após tomar nota de todas as metas, você precisa ESCOLHER SABIAMENTE o local que pretende ir. Pesquise sobre os países, seus costumes, o custo de vida, a qualidade das escolas e do ensino, as melhores acomodações e se o ritmo de vida daquele lugar é o que você está querendo vivenciar. Nesse momento, as agências de turismo e intercâmbio facilitam muito esse trabalho, que não é tão simples.

Depois de escolher tudo e finalmente chegar no seu destino, procure por um TRABALHO ou um ESTÁGIO. Se você for aluno de curso superior ou procura se especializar em uma área, dê preferência por trabalhos que estejam envolvidos com a sua carreira. Se você for aluno de ensino médio e pretende fazer high school, um estágio será perfeito para você aprender o novo idioma rapidamente conseguir se adaptar aos costumes das pessoas.


Seu intercâmbio foi um sucesso e agora você está de volta para seu país. Depois de todas as experiências vividas e aprendizados acumulados, você estará ávido para colocar tudo em prática, porém precisa saber ORGANIZAR AS INFORMAÇÕES que são realmente necessárias para o seu currículo e para o cargo que pretende ocupar. Não polua seu currículo de textos, que muitas vezes, podem não acrescentar em nada, seja específico e direto, assim fica mais fácil conquistar uma vaga no mercado de trabalho.