..

4 de ago. de 2015

Medo de viajar em avião é mais comum que você imagina

Pode ficar tranquilo, pois o medo de andar de avião é mais comum do que você imagina, até mesmo algumas pessoas que se consideram viajantes têm medo de viajar pelo ar.



A primeira dica, antes de tudo, é que você fique calmo. Parece óbvio falar isso, mas a partir do momento em que você percebe que a sua viagem por ficar mais tranquila com uma simples ‘acalmada nos nervos’, você vai entender que essa dica é muito importante.

Antes da viagem, procure ter dias tranquilos, organize as malas, documentos e tudo que vai precisar para viajar, com dias de antecedência. No dia anterior ao voo, prefira não consumir bebidas energéticas, e para viajar escolha uma roupa bem confortável.

No grande dia, chegue no aeroporto com antecedência, para não perder o avião. Leve todos os documentos necessários separados e em local de fácil acesso. Chame algum amigo para acompanhar você no embarque, assim você terá distração até a hora do voo.

Passada a primeira parte do medo, a de entrar no avião, agora você precisa saber o que fazer dentro da aeronave. Tente sentar nas poltronas do corredor, pois assim, terá mais facilidade de andar ou falar com algum comissário de bordo, saiba que essas pessoas são treinadas para auxiliar quem sente medo de avião.

Lembre-se que turbulências podem acontecer, e saiba que os aviões foram feitos para suportá-las. Os balanços nas asas ou a diminuição do motor, são absolutamente normais durantes a viagem. Portanto, siga nossa primeira dica e, acalme-se.


Boa viagem!