..

20 de ago. de 2015

Seu destino é se deliciar com a culinária da França

Bonjour, chère!

O clima por aqui está totalmente francês. Pode confessar que a França encanta, em particular pela riquíssima culinária, até porque todo mundo gosta de comer algo deliciosamente diferente.
Quem já teve o prazer de conhecer a França, pode confirmar do que estamos falando, em todas as esquinas – todas mesmo – existem cafés, bistrôs, restaurantes... O leque de opções é gigante!
Separamos cinco pratos que você provavelmente já conheceu por lá, ou irá conhecer se seu destino de intercâmbio for alguma cidade da França.

1-    Escargots

É isso mesmo, aquele prato que algumas pessoas torcem o nariz é bastante conhecido por toda a França. Quem pretende viajar para lá deve estar ciente que a culinária é – muito – diferente da que estamos habituados. O prato trata-se de caracóis cozidos, geralmente servido como aperitivo nos restaurantes franceses.  Gente, por lá os caracóis são tão queridos que existem até talheres especiais para come-los, ficou com água na boca?!

Foto: www.carolinyoung.com




2-    Sopa de cebolas

Essa delícia é bem típica em Paris, o prato é gratinado e tem um sabor marcante que vai fazer você lembrar para sempre desse lugar. Se ficou com vontade de saborear o prato, não se preocupe, pois por lá é super fácil de encontrá-lo, certeza que você vai querer repetir.

Foto: www.ovosquebrados.com.br


3-    Ratatouille

Vamos agora para a região de Provença, para saborear o ratatouille. A base dessa delícia são os legumes, nada pode ser dispensado, mesmo que o prato possa variar um pouco de acordo com estabelecimento, mas a sua base não muda. O sabor é inconfundível.

Foto: app.cookingmatters.org


4-    Profiteroles

O nível agora é da realeza, essa delícia chamada profiteroles foi criada especialmente para Catarina de Médicis, uma soberana da França em meados do século XVI. Impossível resistir à sua massa bem docinha e cheia de recheio de creme ou sorvetes, toda coberta por deliciosas caudas. Uma maravilha!

Foto: 2.bp.blogspot.com


5-    Coq au vin

Podendo ser feito preferencialmente de carne bovina, mas pode variar no preparo com frango. O coq au vin é temperado com vinho branco, tinto ou até mesmo champanhe, fica bastante suculento e com um sabor marcante.


Foto: www.insockmonkeyslippers.com