..

17 de set. de 2015

High School: saiba porque investir


A liberdade é um dos sonhos de todo adolescente, mas, nem sempre, é uma ideia tão bem vista pelos pais. E se alguém disser que é possível aliar esse sonho com uma boa dose de compromisso? Você acreditaria?

Imagina só: um jovem de 14 a 19 anos passar, no mínimo, seis meses em outro país, ganhando novos amigos, aprendendo uma nova língua e a ser independente e fazendo o ensino médio em uma escola em que todo mundo fala outro idioma. Deu pra imaginar? Prazer, HIGH SCHOOL! :D

Além disso, esse é um tipo de intercâmbio super eficiente para o aprendizado e aperfeiçoamento em outro idioma. Sem falar que um adolescente ainda não tem que se preocupar com emprego, família, casa, etc, etc, etc... O seu tempo pode ser muito bem distribuído entre os estudos e as novas experiências da vida em outro país. 

Outro ponto positivo do High School é que, ao invés do intercâmbio feito em centros de línguas, é possível exercitar o novo idioma ao estudar diferentes disciplinas e ambientes, como aulas de música, esportes, e outros. O aprendizado vai muuuito além das aulas de inglês, por exemplo!



Mas alguns cuidados são muito importantes para se evitar dores de cabeça. Por exemplo, é preciso ter um pouco de maturidade para passar um ano ou mais longe dos pais, em um lugar completamente diferente, com idioma, regras, costumes e cultura distintos.

Também é preciso pesquisar sobre os programas de High School e contratar um serviço de confiança e credibilidade, que seja reconhecido pelo que faz e tenha as qualificações necessárias. Alguns dos destinos mais procurados são Canadá, Austrália, Inglaterra, Alemanha e França, entre outros.

Feito isso, basta se munir de uma boa quantidade de aplicativos de localização, comunicação, tradutores e: #PartiuHighSchool