..

8 de set. de 2015

Aplicativos para localização em viagens de intercâmbio

Uma das preocupações que pode tirar o sono de quem vai partir pra um novo país é aprender a se locomover em lugar completamente desconhecido. Decorar o nome das ruas, memorizar o novo endereço, chegar à aula sem se atrasar, voltar pra casa sem se perder pelo caminho, etc, etc, etc...  

Pensando nisso, temos uma dica que pode te ajudar!

Lembra daqueles camaradas que invadiram os smartphones de todo o planeta? Aqueles que te ajudam a se comunicar, a acessar a redes sociais e até a editar suas selfies? Conseguiu descobrir quem são eles?

Estamos falando dos aplicativos! :D



Os aplicativos que vamos apresentar mais adiante, além de servirem de guia, também são úteis para encontrar museus, parques e restaurantes que não pesem no seu orçamento.

O primeiro da lista é o AllSubway, que oferece mapas de metrôs de mais de 150 cidades pelo mundo. É o fim dos mapinhas de papel e da confusão na hora de pegar o transporte coletivo em uma cidade que você não conhece. Para utilizar o app, não é necessário estar online no momento da busca.

Outro que também é muito utilizado é o  Schmap, que também oferece mapas e informações turísticas de centenas de destinos pelo mundo, além de opções de lazer.

Um terceiro aplicativo é o  Trip Advisor, que reúne dicas, roteiros, hotéis e passeios, além de avaliações de pessoas que já estiveram no local. O usuário tem a possibilidade de classificar as informações e também opinar em cada página escolhida.

Por último, mas não menos importante, apresentamos o Triposo. Ao acessar sugestões de passeios que outros usuários recomendam, restaurantes e outros pontos, é possível visualizar os mapas, a descrição dos locais, telefones de contato, preços e horários. Pode também, ao ativar sua localização atual, saber como chegar ao local. O app também permite que outras pessoas avaliem, comentem e enviem fotos dos locais que visitaram.


Escolha o app que vai te ajudar, baixe em seu smartphone e boa viagem! :D