..

11 de set. de 2015

Viva a melhor cidade do mundo

Reconhecida mundialmente como a cidade da Literatura, das Artes Cênicas e Visuais. Também como a cidade mais habitável do mundo e, pasmem: a MELHOR para se viver, segundo a revista The Economist! Mas... este lugar existe mesmo? Ah, se existe! ... :) Estamos falando da encantadora Melbourne, em Vitória, na Austrália. E, só pra levantar a moral da cidade um pouco mais (se ainda for possível), ela é reconhecida como o segundo melhor destino no mundo para estudantes.

Melbourne (Foto:Cuba Gallery)


Esta última classificação é baseada de acordo com alguns critérios como as universidades de cada cidade, qualidade de vida, perspectivas de emprego, comunidade estudantil e acessibilidade. Na área da Educação, a cidade possui sete instituições qualificadas pelo raking QS (uma classificação internacional de universidades mais influentes). Por conta disso, Melbourne é um ótimo destino para se fazer intercâmbio.

LaTrobe Reading Room, State Library of Victoria (Foto: Cosette Paneque)


Falando nisso, um dos melhores centros de Inglês da cidade é a Escola Eurocentres/Performance English. Com excelente aparato tecnológico e instalações modernas, a escola se localiza no coração de Melbourne, próximo a cafés e restaurantes, e ótimo acesso a transporte público. Quanto à acomodação, fica à escolha do aluno: casa de família ou residência estudantil.


E aí, existe algum argumento contra esse paraíso na Terra? Não, né? :)

#PartiuMelbourne! :D