..

16 de out. de 2015

Aprenda inglês e viva bem em Vancouver

Já deu pra perceber que o Canadá é o queridinho dos intercâmbios, né? Além de ser um dos países mais procurados para cursos de idiomas, oferece, ainda, e por causa disso, uma boa mistura cultural, com turistas de diversas partes do mundo.

E uma das cidades que oferecem essas condições, além de outras, é Vancouver. Ela já foi eleita por várias vezes a cidade com melhor qualidade de vida do planeta e tem como pontos positivos os bons níveis de segurança, com um dos menores índices de violência do mundo, a qualidade de vida e ainda o bônus de ser localizada à beira-mar.



Outro atrativo é o preço para estudar e morar, mais barato que a maioria das cidades norte-americanas e Inglaterra. E por falar em estudos, duas ótimas possibilidades de cursos são o de de inglês básico e os de estudo + trabalho. Na área profissional, alguns campos disponíveis são o de comércio internacional, turismo, mercado de vídeo games, cinema e demais área de tecnologias.

Nas horas vagas, Vancouver reserva ótimos locais para serem visitados. A começar pelo Harbour Centre, uma torre de 150 m que permite ter uma vista incrível e é o terceiro mais alto da cidade. Outra atração é o Vancouver Aquarium, que garante diversão para os mais diversos públicos, abrigando cerca de 70 mil animais.

Harbour Centre (Foto: C.M. Keiner/Flickr)
Pra quem curte o mar, a bela Praia de Kitsilano é uma boa indicação, rodeadas por lojinhas, bares, quadras esportivas e uma piscina enorme.  Você também pode fazer uma caminhada pelo Grouse Mountain, no verão, ou praticar esportes de neve, na época do inverno, com uma temperatura que varia entre 0ºC e 6ºC.

Praia de Kitsilano (Foto:  Urban Explorer Hamburg/Flickr)

Depois de saber de todas essas coisas, fica até complicado achar algo ruim em Vancouver, né? Mas uma certeza inquestionável é que, dificilmente, uma cidade tão bem estruturada frustre um intercâmbio bem planejado. Então, vamos a Vancouver? ;-)