..

9 de out. de 2015

Aprender um idioma pode ser melhor do que você imagina

Ei, leitor! Dá uma olhada nessa lista...

  1. Reduz os riscos de ter doenças degenerativas, como a demência e o Alzheimer
  2. Torna o cérebro mais ágil
  3. Amplia a visão de mundo
  4. Possibilita destaque profissional
  5. Proporciona mais oportunidades de emprego
  6. Aumenta o salário
  7. Amplia a própria capacidade de aprender

Que tal?! Só coisa boa, né? Pois é... mas, espera! Isso não é uma propaganda de remédio. É sobre algo ainda melhor que remédio. Não tem gosto ruim nem faz mal se consumido em doses maiores. E também não é indicado para, apenas, algumas pessoas, mas para todos que quiserem. Hmm... do que estamos falando?

Emprego, mundo, aprender... alguma dica?

Ahhh, estamos falando sobre um assunto que amamos: idiomas!

E você pode confiar. Todos esses sete benefícios, além de muitos outros, vêm de brinde com o aprendizado de uma nova língua.

Mas que novo idioma aprender? Talvez você não tenha tanto tempo ou até mesmo paciência. Se esse for o seu caso, não indicamos o Mandarim, ou Russo, nem mesmo o Tuyuca, língua dos indígenas da Amazônia. Mais adiante listamos três idiomas fáceis e bem conhecidos.

Partindo do ponto de que falamos o Português, um dos idiomas mais fáceis de se aprender é o Espanhol. Além disso, está entre os três mais falados em todo o mundo, tendo, assim, grande usabilidade. Também não dá pra negar sua semelhança com a língua portuguesa. As duas pertencem à mesma família, a das línguas Românicas.


Toledo, Espanha (Foto: Dmitriy Fomenko/Flickr)

Outro idioma que também é românico e um pouco semelhante ao nosso português é o charmoso Italiano. E por conta dos períodos de imigração, nosso idioma sofreu (ou ganhou) algumas influências dos italianos. Ou você nunca pediu uma pizza? Ou um spaghetti? Rsrs. Aprenda o italiano e entre pro grupo de mais de 125 milhões de pessoas que falam italiano em todo o mundo!


Veneza, Itália (Foto: Tarek Touma/Flickr)

Tá, tá... vamos então ao mais famoso, mais falado e mais cobiçado do mundo: o Inglês! Em lista de idiomas de fácil aprendizado, ele não poderia faltar, né?! Com palavras curtas, sem variações de gênero e verbos que só mudam a conjugação na terceira pessoa do singular, tudo fica mais simples.

Los Angeles (Foto: Jay Martinez/Flickr)

E então, vamos aos estudos? E, se não der tanta vontade, volte ao início do texto, leia a lista até memorizar e pondere beeem os benefícios! :D


Fontes:Espanhol grátisSuper InteressanteBabel mundo