..

2 de out. de 2015

Cambridge: faça intercâmbio onde Newton e Darwin estudaram

Sabe Isaac Newton, aquele cara fera em Física? Lord Byron, clássico da Literatura? E de Charles Darwin, um dos cientistas mais conhecidos do mundo, já ouviu falar? Pois é, todos esses super crânios passaram por Cambridge, na Inglaterra. 

Cambridge University (Foto: David Hill/Flickr)

E esse é um dos destinos mais procurados de todo o planeta para se fazer intercâmbio, a cidade universitária de Cambridge.

As universidades de lá, por si só, já são um atração turística à parte, formada de belas construções e projetos arquitetônicos antigos de séculos atrás.

Arquitetura de Cambridge (Foto: Fabio Casadei/Flickr)


Outro aspecto incrível da cidade (e das regiões vizinhas) é a enorme presença de diferentes museus. É possível encontrar materiais de fósseis pré-históricos a artefatos da época da Segunda Guerra Mundial, que se encontram no museu Blacked-Out Britain War, em Huntingdon.

Mas Cambridge também reserva passeios incríveis pra quem curte atividades ao ar livre. Para estes, é possível visitar parques e canais de rios. E, na hora de comer, já sabe, né? Nada de fast foods, vá a um famoso pub inglês! Eles vão garantir ainda muita animação, quando a noite chegar.

Passeio pelo canal do rio Cam (Foto: Nick Wakelin/Flickr)



Não guarde dúvidas em seu coração... Cambridge tem muuuito a oferecer, do antigo ao moderno. Arte, cultura e lazer!