..

5 de out. de 2015

Conheça benefícios de se aprender a Língua Japonesa

Quando se fala em idioma, é comum vir à mente o inglês ou espanhol, que são alguns dos mais conhecidos e praticados em todo o mundo. Mas um outro idioma que também está na lista dos 10 mais falados é o japonês, com aproximadamente 125 milhões de falantes ao redor do mundo.

Além disso, a língua japonesa reserva outras características que podem ser bem aproveitadas, não apenas pelos nativos, mas também para quem escolhe aprender como segundo (ou terceiro) idioma.

Quando se aprende japonês, alguns benefícios vêm de brinde, e muitos deles com aspectos culturais, como estar mais familiarizado com a cultura dos ancestrais. Além, é claro, de um ganho significativo de independência, de modo a não ficar dependendo de um intérprete para realizar as atividades normais do dia-a-dia.

(Foto: Moyan Brenn/Flickr)

Outra vantagem da boa fluência em japonês é a liberdade para aprender mais sobre o país e sua produção cultural. A falta de tradução de obras literárias e cinematográficas passa a ser um obstáculo vencido.

E em se tratando de carreira profissional, muitas portas de emprego e estudos podem ser abertas. O Japão tem oferecido muitas oportunidades acadêmicas e profissionais para estrangeiros através de bolsas de estudos e estágios e ser fluente no idioma é um diferencial e tanto para alcançar esse objetivo.

(Foto: Jérémy/Flickr)

Ah, e vamos combinar: ter a fluência em japonês registrado em seu currículo é um grande diferencial, em meio à mesmice. Não é? :D


Então, não perca tempo, nem pense que é algo difícil! Porque até lendo o famoso mangá, histórias em quadrinhos de origem japonesa, é um meio de estudar e aprender esse idioma fantástico da terra dos olhinhos puxados. 

Até logo, ou melhor: Sayōnara! ^_^