..

5 de abr. de 2019

Auckland: intercâmbio na cidade das velas

No post de hoje, vamos falar sobre um destino muito procurado por estudantes brasileiros: a Nova Zelândia! E a cidade para qual a gente vai embarcar é a bela Auckland.


Localizada na Ilha Norte da Nova Zelândia, Auckland é conhecida como The City of Sails, ou “A Cidade das Velas”, por conta do grande número de barcos à vela e outros tipos de embarcações na região. E dá para apreciá-los velejando aos finais de tarde com a luz e a beleza do por do sol da cidade. Em termos de hospitalidade e turismo, a cidade tem uma ótima estrutura e uma prova disso é que Auckland é um dos principais destinos de intercâmbio de estudantes brasileiros e de centenas de outras nacionalidades.  

Uma das brasileiras que embarcou para lá foi a advogada Thalyta Medeiros, que vai contar um pouco pra gente o que a cidade neozelandesa tem de melhor. Vamos conferir?



Qual foi a sensação de saber que iria realizar um intercâmbio?

Bem, é uma sensação de que ainda não caiu a ficha. Você vai até a agência, combina, paga, pega as instruções e ainda fica aquela coisa na cabeça “velho, que que eu tô fazendo?”. Rsrsrs... dá um frio na barriga na véspera, mas depois que você entra no avião é uma expectativa gostosa.



Por que escolheu este destino?

Já tinha ouvido falar que a Nova Zelândia é dona de belas paisagens. Realmente, tem cenários belíssimos, para todos os gostos, de praia a neve, dependendo do local onde você está. Da mesma maneira, me atraiu o fato de ser um dos países mais seguros e desenvolvidos do mundo, e a variedade de culturas me chamou a atenção. A receptividade dos kiwis (neozelandeses natos) é impressionante, e é isso que também te faz ter vontade de conhecer.



Como o intercâmbio tem contribuído para o seu crescimento pessoal e  profissional?

O intercâmbio te força a crescer. Você tem a necessidade de aprender a utilizar de forma fluente (e o mais rápido possível) a língua nativa deles, o que necessariamente vai te fazer trabalhar com esforço o aprendizado. Aprender a se comunicar em inglês te abre portas pra conhecer novas culturas, pois pessoas dos 5 continentes falando o mesmo idioma permite isso. Cada pessoa de cada lugar tem muito a ensinar. Do ponto de vista profissional, o inglês não tem muita repercussão, uma vez que sou advogada e trabalho somente com o ordenamento jurídico brasileiro. Quem sabe no futuro.

Como estão sendo as aulas e o aproveitamento do curso?

As aulas são de suma importância para o aprimoramento do inglês. Não existe isso de “vou passar férias e conversando com o pessoal eu vou aprender nas situações cotidianas”.  As atividades desenvolvidas na escola - que variam desde provas e testes, exercícios e até jogos - é que vão te fazer verdadeiramente, pois o professor vai estar ali para te corrigir e tirar suas dúvidas, bem como os colegas. Você aprende a falar e a escrever, e a saber o que está falando, bem como entender o que estão dizendo. 



Qual palavra você usaria para descrever esse momento da sua vida?

Em uma palavra só é complicado, mas eu diria ENGRANDECEDOR.

Você tem planos de realizar outros intercâmbios? Se sim, quais?

Tenho planos sim, mas não pra agora, tendo em vista que também tenho outros projetos a realizar nos próximos meses. Quem sabe Dublin (Irlanda) ou Montevideo (para aprimorar o espanhol). 


Os encantos naturais de Auckland fazem dessa cidade um destino dos sonhos para todos os tipos de viajantes. E isso deu pra perceber pelo que a Thalyta falou, né?!

Então siga o exemplo dela e embarque já para uma nova aventura!

                                                  #EmbarqueNoMundo com a gente! 🌏