..

18 de abr. de 2019

Hamburgo: intercâmbio na Veneza germânica

Olá! No nosso último encontro, você conheceu alguns idiomas que podem ser muito interessantes pra quem deseja realizar um intercâmbio. Um deles foi o Alemão, que está entre os cinco mais estudados no mundo.

A Alemanha, por si só, conquistou o lugar de quinto melhor país do mundo para se viver pelos altos índices de qualidade de vida. É ou não um lugar super legal pra passar alguns meses estudando outra língua?

E para quem escolheu este idioma, hoje vamos indicar uma cidade da Alemanha que é ideal para essa aventura. Vem com a gente pra Hamburgo! ✈













De imediato, você irá notar a semelhança com a cidade de Veneza, na Itália. Por conta disso, Hamburgo é considerada a Veneza Germânica, com mais de 1.200 anos de história. A cidade é também a segunda maior da Alemanha e possui nada mais, nada menos que 2.460 pontes. Isso mesmo: duas mil quatrocentas e sessenta pontes. 

Tanto travessias como passarelas suspensas, é o maior porto do país, por sinal muito movimentado. E tem também outros prêmios: a de cidade mais verde de toda a Alemanha, por ser bastante arborizada. Quem ver a cidade assim, com toda essa vida, charme e beleza, nem imagina que ela e foi praticamente toda destruída na Segunda Guerra Mundial. É realmente de se emocionar!


É possível realizar passeios de barcos e curtir a cidade de outro ângulo pelos lagos Binnenalster e Aubenalster, que ficam em volta de Hamburgo e oferecem um visual maravilhoso. Vale visitar os cafés, teatros, museus e o badalado Reeperbahn, perfeito pra quem gosta de curtir a noite depois de conhecer toda história da cidade.

A cidade alemã de Hamburgo é o local certo pra aprender alemão. E então, que tal começar a se planejar? E, claro, conta com a gente! 😎

Embarque no mundo! ✈