..

12 de abr. de 2019

Um mundo de possibilidades: escolha o idioma e embarque no mundo


Você já sabe que viajar é uma ótima oportunidade de conhecer culturas, lugares e fazer amizades ao redor do mundo. Mas para isso é importante conseguir se comunicar com essas pessoas, não é mesmo? Então, partiu aprender um novo idioma?!

Aprender uma nova língua, além de ajudar a fazer amigos de outras nacionalidades, ajuda também a aprimorar a memória, exercitar seu cérebro e melhorar suas habilidades de aprendizado. Ao falar mais de uma língua, você se sentirá mais confiante e autossuficiente para lidar com situações desafiadoras em qualquer lugar do mundo, por exemplo.

Hoje, nós separamos alguns idiomas que podem fazer toda diferença na sua vida!


😎 Inglês

Basta ouvir aquela música nova da sua banda ou cantor favorito que as palavras estão na ponta da língua. Ou simplesmente pelo fato de convivermos com uma série de palavras que influenciam nossa cultura, o inglês é um idioma falado em todo o mundo. Está presente em diversos países como Austrália, Estado Unidos, Nova Zelândia, Reino Unido, Bahamas, Canadá e Jamaica. Mas, onde você for, o inglês pode ajudar!


                                             



😁 Espanhol

O espanhol é uma das línguas mais fáceis de se aprender para nós - brasileiros por conta da semelhança com o nosso português. Aliás, são tantas palavras parecidas que a gente até pensa que já sabe. Mas será mesmo que sabemos tanto assim? Par isso, um intercâmbio é fundamental. Europeus e norte-americanos são os que mais buscam o espanhol como segunda língua, mas o Brasil não fica atrás, já que há uma exigência para que as escolas brasileiras incluam o idioma como disciplina regular. O idioma está presente nos países da América do Sul, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, entre outros, e da Europa, como a Espanha.




😃 Alemão

O Alemão também integra a lista dos cinco mais estudado, junto com o Inglês e o Espanhol. A língua alemã é indo-europeia e faz parte do grupo das línguas germânicas (ao lado do Inglês, Holandês, Dinamarquês, Norueguês.). Nos países da União Europeia, o alemão também é uma das línguas de trabalho. Basta pensar em toda a riqueza cultural dessa língua para ficar com vontade de aprendê-la. Já pensou em se aventurar nas terras germânicas?!




😍 Russo

Aprender russo pode ser um aliado nas novas descobertas culturais. A cultura russa abrange literatura, teatro, balé, ciência, história, cinema, entre muitos outros.  Estude russo diligentemente por alguns anos, e acredite, vai valer à pena! Embarque para um novo país, que mais parece um “continente” monumental. O idioma está presente na Alemanha, Áustria e Suíça, mas também em Luxemburgo, Liechtenstein, Itália e Bélgica.


E então, escolheu qual idioma é o mais interessante para você, seu destino e seu futuro?  


#EmbarqueNoMundo com a gente!