..

26 de abr. de 2019

Vou fazer intercâmbio, e agora?


Chegou o momento, sim! Aquele que você tanto falou, tanto sonhou, contou para os amigos, se planejou. Sim! É hora de fazer o seu intercâmbio e, se bateu aquele friozinho na barriga, calma! Por que no post de hoje a gente vai ter um conversa super interessante. 😎





Certamente, você deve estar muito feliz e, quem não estaria? Também é normal estar ansioso. Afinal, é um lugar novo, com novas pessoas e outro modo vida. Você sabe que tem muita coisa boa vindo por aí e, por isso, a gente trouxe algumas dicas para você que vai embarcar no mundo e se aventurar em um intercâmbio!



💰
Planeje-se financeiramente



Independentemente do lugar para onde você vai, se planejar financeiramente é muito importante, diante das principais despesas de um intercâmbio, principalmente se essa for a primeira vez que você vai para o exterior.



🌏
Pesquise sobre o destino escolhido




Pesquise bem o destino do seu intercâmbio antes de ir. Saiba as informações sobre a cultura do país de destino, o estilo e o custo de vida do lugar onde irá ficar e o que há nos seus arredores. Também procure saber sobre o clima, informe-se sobre o transporte público e como são as leis de trânsito, caso você vá dirigir.




🛄
Sabedoria para fazer as malas



Na hora de fazer as malas, busque levar bagagens mais leves e evite o excesso de peso. Opte por roupas mais versáteis e básicas. Leve na bagagem de mão os itens que não podem faltar, tais como os documentos necessários para identificação.



Saúde



Cuidar da saúde é indispensável (claro)! Se esforce para se adaptar ao fuso horário e clima do lugar. Lembre-se de levar medicação, caso use alguma específica com frequência. Para viajar tranquilo, opte por um seguro de saúde, até porque o item é necessário em alguns países. Certifique-se com antecedência!




🏨
Onde ficar



Há modalidades de intercâmbio que permitem que você se acomode em casas de família. Mas também é possível escolher outras formas de acomodação, desde apartamento compartilhado à moradia estudantil



💸
Economize na viagem



Se você gosta de economizar, ótimo! E se gosta de ser independente, melhor ainda! Pode ser tentador querer gastar mais do que pode em outro país, por isso, busque realizar alguns serviços sozinhos, como cozinhar e lavar a própria roupa. Leve uma quantidade de dinheiro em espécie para usar durante a viagem, principalmente na chegada do país. Esteja preparado também para refeições rápidas no aeroporto ou, pelo menos, para locomoção usando algum tipo de transporte.


🕙
Aproveite seu tempo livre


Tente aproveitar ao máximo o tempo de sua viagem! Experimente conhecer os shoppings centers, os programas noturnos e todas opções de lazer do destino. Que tal andar de metrô,  passear pela cidade, fazer amizades e apreciar também os sabores dali?




                  Pronto! Malas feitas? Segura o coração e embarque nessa aventura já!

                                              #EmbarqueNoMundo com a gente! 💓