..

28 de abr. de 2015

Fort Lauderdale é a veneza da América do Norte


Em Fort Lauderdale, a vida se passa à beira-mar. São quase 40 quilômetros de faixa de areia banhada pelo Atlântico na região do condado de Broward, e 13 vezes essa extensão só em canais, totalizando 500 quilômetros de hidrovias. Não à toa, a cidade ao norte de Miami tem um dos três maiores portos do mundo, o Everglades, que recebe 3,7 milhões de passageiros ao ano, entre embarques e desembarques. Se a vida a bordo está mais do que consagrada na Veneza americana, a vida em terra firme se dinamiza inspirada pela vizinha mais famosa, transbordando de novos visitantes ligados ao mundo da arte.

Já nem mais é preciso pegar o carro para ir até Miami para ver o que há de novo, tantas são as novidades no clássico Las Olas Boulevard, avenida arborizada em área central que concentra bares, restaurantes, galerias e lojinhas. Na lista, que cresce a cada mês, há um bar em que os clientes têm à mesa as próprias torneiras de chope, automatizadas para contabilizar o consumo; um pub que usa galinha caipira (free range) e oferece molho de espinafre orgânico de aperitivo para harmonizar com uma forte carta de cervejas; uma loja de queijos que aluga uma cesta de piqueniques repleta de gostosuras; uma loja dedicada à modelagem dos anos 1950, inspirada na série de TV “Mad men” e na performer Dita von Tesse.


As maiores atrações da cidade são suas belas praias ótimas para nadar, sol quase o ano inteiro e um clima perto do ideal.  A cidade tem várias opções para diversão e cultura, como o Everglades Holiday Park e o Museum of Discovery and Science. Com a rede de canais e cursos de água, os barcos fazem parte do estilo de vida de Lauderdale e os turistas podem desfrutar do local alugando um barco ou tomando um táxi aquático. Há muito o que fazer, mas não deixe de passar algum tempo apenas relaxando ao sol ou passeando na praia ao anoitecer.
Fonte: O Globo