..

29 de mai. de 2017

Intercâmbio em Londres: “paixão à primeira vista”!

Paixão à primeira vista: foi exatamente isso que aconteceu com a Gabriela Albuquerque ao chegar em Londres! Já em sua segunda experiência de intercâmbio, ela embarcou para a Inglaterra e passou 04 semanas em uma das cidades mais procuradas do mundo, que é referência nas áreas de estudo, cultura e desenvolvimento. 

(Foto: arquivo pessoal)
Desta vez, Gabriela ingressou no curso de inglês da LAL Londres, escola de idiomas localizada no bairro inglês de Twickenham. Com uma ótima localização, a escola é vizinha de diversas lojas, bares e restaurantes. Fica a 3 minutos de uma estação de trem e a 20 minutos do centro da cidade. Para quem pretende conhecer a metrópole, isso é bom demais, né?!

Quer saber como foi essa experiência inesquecível por Londres? Então confere o que a Gabriela contou pra gente!


Como surgiu o desejo de realizar um curso de idiomas em outro país? Eu já havia feito um intercâmbio de 1 ano na época de escola. Quando conclui a faculdade quis 'desenferrujar' o inglês que tinha aprendido por meio da experiência de conhecer outro país.

Como foi o processo de preparo para o intercâmbio? Onde encontrou auxílio para se planejar? Eu pesquisei bastante sobre Londres na internet, li blogs de pessoas que foram e conversei com amigos que haviam ido também. Além disso, a Embarque me esclareceu várias dúvidas e me preparou do início ao fim.

Que aspectos contribuíram para a escolha de Londres – Inglaterra? Primeiramente eu queria um país de língua inglesa. E eu sempre tive vontade de conhecer Londres, por conta de vários aspectos culturais que me identifico.

(Foto: arquivo pessoal)


Qual foi a sua primeira sensação ao desembarcar em Londres? Fiquei emocionada! Foi paixão à primeira vista.

Como era a sua rotina? E nas horas livres, o que costumava fazer? Eu ia às aulas de inglês pela manhã. Durante a tarde, noite e finais semana eu aproveitava para passear pela cidade ou fazer viagens.

(Foto: arquivo pessoal)


Que características de Londres achou mais marcantes? A beleza da cidade, a educação das pessoas e os serviços públicos que funcionam perfeitamente, principalmente o transporte.

(Foto: arquivo pessoal)
Como avalia a sua evolução no aprendizado da língua inglesa, ao concluir o intercâmbio? Meu inglês melhorou bastante, principalmente porque eu dividia residência estudantil com pessoas de outros países, então era possível praticar fora das aulas.
Quais foram os maiores aprendizados que absorveu com essa experiência para a sua vida? Ganhei mais independência, abri minha mente, conheci pessoas maravilhosas e vivi momentos inesquecíveis.


A cada relato sobre Londres, permanece uma certeza: a cidade da Rainha tem que fazer parte da lista de lugares para se visitar pelo menos uma vez na vida! Seja a passeio, para intercâmbio ou a trabalho, Londres sempre vale a pena. Que tal seguir o exemplo da Gabriela Albuquerque?

E não se esqueça, estaremos sempre aqui pra te ajudar!

***


Leia mais sobre intercâmbio em Londres: