..

23 de ago. de 2019

Dicas: Fazendo amizades durante o intercâmbio










Quem não sente um friozinho na barriga ao se imaginar sozinho em um local desconhecido? Imagina em lugar em que vai estar falantes de línguas diversas! Dos tímidos aos extrovertidos. Se você se considera uma pessoa mais introspectiva e tem aquela leve vergonha de falar, se manifestar, evita fotos e outras coisas, o post de hoje é pra você! Mas fica tranquilo! Isso não é nenhum problema mas sim a sua maneira de ser. Por isso, hoje nós separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de fazer o seu intercâmbio:

Tenha iniciativa

Ao chegar no destino de intercâmbio, a primeira coisa a ser feita é tentar se enturmar. Para isso, muitas vezes, será preciso puxar papos aleatórios, “se convidar” para os programas ou grudar em alguém que lhe pareça legal. 

Puxe assunto com desconhecidos

Não tenha medo de iniciar uma conversa por mais desnecessária que pareça. Pode ser sobre qualquer coisa: clima, preços, escola, viagens. Pedir informações é uma ótima estratégia para mostrar que você é novo por ali.

Saia mais
Faça um esforço, pelo menos nos primeiros dias, e participe dos programas: bares, baladas, esportes, jantares... Mesmo que você seja do tipo mais caseiro(a). Essas são situações perfeitas para dar risadas e fazer amizades. 

Entenda que você não está sozinho

Você não é o único que está em um local desconhecido, em busca de amizades. Ali, todos os intercambistas estão longe de casa, da família, dos amigos e estão passando por coisas parecidas.

Não tenha medo de errar no idioma
Ficar envergonhado no início é normal, mas se esforce para, aos poucos, ir “soltando a língua”. Não tenha medo de cometer erros ou até mesmo de usar mímica, se for preciso. Quando dois querem, a conversa dá um jeito de sair!

Se esforce hoje para não se arrepender amanhã

Fazer amigos durante o intercâmbio é um dos maiores legados de toda a experiência. Quando bater preguiça ou receio de conversar com desconhecidos, pense quão bom será, no futuro, manter contato com gente de outros lugares do mundo. Fortaleça os laços com pessoas bacanas e não deixe essa oportunidade passar.


Deu vontade de sair por aí fazendo novas amizades? Claro né! Inicie essa jornada e busque as vantagens da Embarque Educacional e prepare-se para expandir o seu ciclo de amizades! 

Embarque no mundo!
✈🌎