..

15 de ago. de 2019

Irlanda: Intercâmbio em Dublin









Trevos, Guinness, St. Patrick’s Day… já sabe do que se trata o nosso blog de hoje? Acertou quem chutou Irlanda, mais especificamente, Dublin, a sua capital. Vibrante, divertida, a cidade é um destino super procurado para quem quer fazer intercâmbio, seja pela sua facilidade na obtenção de visto de trabalho e estudo, como também por ser um lugar que respira cultura.

Geograficamente, Dublin tem uma perfeita localização. Ao mesmo tempo em que se situa em uma região costeira, é cercada por montanhas. Além disso, fica a menos de uma hora de Londres e cerca de 1h30 de avião de Paris. Ou seja, mesmo sendo em uma ilha, fica próxima o suficiente da Europa Continental. 

A cidade foi eleita "a cidade mais amigável da Europa" por diversas revistas e sites especializados em turismo e intercâmbio. Com passado viking, construções medievais e uma vocação literária invejável – da cidade saíram três dos quatro prêmios Nobel de literatura do país, Dublin é moderna mas ao mesmo tempo bastante histórica, musical e animada. Se você curte igrejas medievais, vai se deslumbrar com este cenário! 



Outro ponto interessante é perceber que o nome das ruas são escritos em inglês e em gaélico, língua nativa na Ilha da Irlanda. 

O país é o destino certo para quem quer mergulhar em uma cultura beeeem diferente. A dança típica, o humor (também) e a simpatia dos irlandeses atraem turistas do mundo inteiro. Ah! Pra quem curte cerveja, Dublin é mais do que um atrativo. A cidade possui pubs espalhados por toda a cidade e o museu da Guiness, a cerveja irlandesa que tanto orgulha os nativos da Ilha da Esmeralda.  
Ficou curioso para fazer um curso de inglês ou mestrado lá? Então entre em contato com a gente e comece a planejar o intercâmbio dos seus sonhos!

                                                         

                                                               Embarque no Mundo!
                                                                             ✈🌍