..

15 de nov. de 2018

Cidade do Cabo: intercâmbio na segunda cidade maravilhosa

Se a gente falar em Cidade Maravilhosa, do que você lembra? Rio de Janeiro? E se a gente falar em um intercâmbio em inglês em outra Cidade Maravilhosa, que tem um visual que lembra o Erre Jota, sabe de que estamos falando? A resposta certa é Cidade do Cabo, na África do Sul! As duas cidades parecem irmãs, separadas apenas por um pedaço do oceano. A beleza é incrível, o povo, super receptivo e a experiência, inesquecível.


Uma ótima pedida de destino de intercâmbio, a incrível Cape Town agrega belezas naturais, esportes radicais, uma população multicultural, história e um custo de vida bem mais em conta do que outros destinos.

Imagina só, entre uma aula e outra curtir um pedacinho desse visual?



Ou em um fim de semana, programar um tour pelas praias paradisíacas de lá, no estilo da Clifton Beach?



Pra quem curte algo mais tranquilo, dá pra aproveitar um passeio pelo bairro de BoKaap, da comunidade muçulmana, com essas casinhas coloridas.

Por Marisa Estivill / Shutterstock












O que também não vai faltar são opções de passeios culturais. Por sua trajetória de lutas políticas contra o racismo e o Apartheid, a cidade abriga diversos museus sobre história e também sobre ciência, como o Robben Island (onde Mandela ficou preso por 17 anos) e o Iziko (com fósseis de 700 milhões de anos).

Cidade do Cabo à esquerda e Robben Island (ilha) à direita


E sobre o custo de um intercâmbio na capital da África do Sul, pode chegar a ser uma das opções mais econômicas. E isso se deve ao fato de que R$ 1,00 corresponde a, mais ou menos, 4,50 rands, a moeda sul-africana.


Com todas essas vantagens, que tal começar a fazer sua listinha de 2019 e colocar Cidade do Cabo como destino das suas próximas aventuras? 

Vem com a gente! 

#EmbarqueNoMundo 
😎