..

30 de nov. de 2018

Toronto: milhões de elogios para o destino nº 1 em intercâmbios


Hoje, a gente vai falar do queridinho de quem faz intercâmbio, um dos destinos mais procurados em todo o mundo para aprender ou se aperfeiçoar em inglês: o Canadá! 

A Islanya Verçosa viveu toda a intensidade de Toronto em duas semanas de curso de intercâmbio. Pelo que ela contou pra gente, as aulas foram incríveis e, as horas vagas, muito bem aproveitadas! 💜

Islanya no museu Casa Loma
A experiência dela foi tão boa que nem vamos precisar falar muito do país, ela já fez questão de descrever tudo o que vivenciou nesse período. Olha só o que ela contou pra gente!

Que motivos impulsionaram você a realizar um intercâmbio?
Sempre entendi que viajar permite o engrandecimento do ser humano, então esse foi o principal motivo. Conhecer sobre uma nova cultura, historia e arte local é a parte mais fascinante do intercâmbio. Claro que eu tinha como objetivo melhorar a prática de uma língua estrangeira, mas por trás disso existem muitos outros motivos.

O intercâmbio permite que você trabalhe a sua coragem e a independência porque no início é somente você para desbravar um lugar novo. A construção dessa experiência permite você viver situações, construir laços de amizades e voltar com uma mala cheia de boas historias e experiências que com certeza vou guardar pra sempre.

Como foi o período anterior à viagem, de pesquisas, organização e preparação?
Foi um período de muita organização e pesquisa. Tudo foi muito bem planejado e acredito que esse foi o maior segredo para o sucesso da viagem.

Primeiro eu pesquisei bastante ate decidir qual lugar preencheria todas as minhas expectativas e não foi muito difícil decidir por Toronto. O que mais me influenciou no momento dessa decisão foi a possibilidade de realmente experimentar o cotidiano da cidade, o que de fato me encantou.


CN Tower e Niágara Falls


Segundo, eu precisava encontrar uma agência que pudesse me transmitir toda a segurança possível para que eu realizasse uma viagem tranquila e sem imprevistos. Graças a Deus a Embarque apareceu na minha vida!

Depois de decidir sobre qual cidade ir e com as orientações recebidas da Embarque sobre visto, passagens, cursos e seguro  eu fiquei super segura e aguardei ansiosamente o dia da viagem. Passa tão rápido, gente! Pisquei o olho e já estava desembarcando em Toronto.

E quando chegou em Toronto, quais foram as suas primeiras impressões da cidade?
A cidade é linda! Como viajei na primeira quinzena de novembro, a cidade estava em transição de estação. Ou seja, peguei o finalzinho do outono e ia ficar até o início do inverno torcendo para nevar como todo bom nordestino. E num é que nevou mesmo?

Distillery District
Tenho milhões de elogios para a cidade. É muito organizada, limpa, transporte público excelente. As pessoas são extremamente educadas e solícitas quando você não sabe ou não entende sobre algo.

Não posso deixar de falar da segurança. Em nenhum momento fiquei com medo ou receio de andar pelas ruas de Toronto, mesmo tarde da noite ou quando me perdia (o que aconteceu nos primeiros dias).

Como foi a dinâmica das aulas?
As aulas são bem dinâmicas! Além dos professores deixarem você bem à vontade na aula, eles buscam explorar todo conhecimento que você já tem bem como estimulam o desenvolvimento de outras habilidades. Echo, minha professora, foi um amor e super paciente e soube conduzir com maestria os assuntos em sala de aula com situações que nós mesmos vivíamos no dia a dia.

O que destaca de diferencial nas aulas e/ou no cotidiano que foi fundamental para seu aperfeiçoamento em inglês?
A construção da confiança em estabelecer diálogos foi o maior diferencial. Na minha turma, além de alguns brasileiros, tinham alunos do Irã, Turquia, Colômbia, Itália, Japão, México. Um pedacinho de cada canto no mundo reunido em uma sala de aula com o mesmo objetivo foi sensacional porque possibilitou uma troca de cultura através da prática do inglês.




Aprender em sala de aula e praticar no cotidiano também foi fundamental pra evolução do inglês.

O que aproveitou para conhecer nas horas livres?
Tempo era curto, mas o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade como CN Tower, Ripley'sAquarium, Casa Loma, Royal Ontario Museum, Ontario Science Centre e os principais centros para compras.
Alegria no St. Lawrence Market

Aproveitei bastante a culinária local e visitei o St Lawrence Market para experimentar o Pealmeal Bacon, tradicional em Toronto. De sobremesa experimentem as mini pecan pie!

Sobre Niágara Falls, vale muito a pena ir! Eu e meus amigos alugamos um carro e partimos em direção à Niágara. Foi uma experiência maravilhosa.

Como avalia a sua evolução no aprendizado do idioma, ao concluir o intercâmbio?
Foi uma evolução excelente em muito pouco tempo. Meu listening e speaking desenvolveram bastante devido à prática diária, o que prova a eficácia do intercambio. Vale à pena o investimento porque o retorno vem em pouco tempo.

Quais foram os maiores lições que absorveu com essa experiência?
A experiência foi incrível e o aprendizado surpreendente. Ao conviver com diversas culturas e formas de pensar você desenvolve uma visão de mundo diferente. Sair da zona de conforto para experimentar o novo é um pouco desafiador, mas bem recompensador.



Novas experiências vividas e novos hábitos incorporados.

Islanya, muito obrigado por compartilhar com a gente a aventura que é embarcar no mundo sem medo e aproveitar tudo o que essa experiência tem de melhor!

E você, já fez a listinha pra 2019? Embarque no mundo com a gente! 😎