..

30 de jul. de 2015

Os cinco destinos preferidos por brasileiros para intercâmbio

Uma pesquisa realizada pela Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association, que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior, apontou os cinco destinos preferidos para quem vai fazer intercâmbio.

Foto: Géssica Leine



5º lugar: Irlanda!
O Inglês na Irlanda é o Inglês britânico, o que ajuda no aprendizado do Inglês “limpo”, você pode aprender experiências incríveis com uma simples ida a um dos vários museus que o país possui ou em uma ida a um dos incontáveis pubs. Diferentemente do Estados Unidos, o visto para a Irlanda não tem tanta burocracia, você pode até solicitar durante a viagem.

4º Lugar: Austrália!
A Austrália vem com Sydney no posto de cidade que mais recebe estudantes brasileiros. Você ficará surpreso em saber que a cidade abriga vários parques e jardins. Alguns parques nacionais são facilmente acessíveis. O custo de vida em Sydney pode ser considerado baixo em relação a outras cidades, pois tudo que as pessoas precisam se encontra por perto. Além das praias magníficas, a cidade conta com uma arquitetura impecável.

3º Lugar: Reino Unido!
O Reino Unido eleva Londres como a cidade europeia mais procurada por alunos brasileiros. Devido as melhores oportunidades na carreira, fluência em outro idioma e novas experiências culturais.

2º Lugar: Estados Unidos!
Um dos países mais procurados por turistas, tem a cidade de Nova York como a segunda mais procurada por estudantes brasileiros. Devido ao grande fluxo de conhecimento, afinal, Nova York não para nunca. Novas amizades, conhecer todas as novidades que circulam no mundo de forma instantânea é um belo atrativo para tantos intercambistas.

1º Lugar: Canadá!
Dentre os motivos de beleza dos lugares, grande riqueza cultural, Toronto torna-se a cidade do Canadá preferida para quem quer ter novas experiências pelo mundo. A facilidade para obter o visto, o custo menor em relação a outros destinos, a hospitalidade dos canadenses, são atributos que influenciam na escolha.


E aí? Já escolheu o seu destino para intercâmbio? Conta pra gente! J